Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010 | por Simone Alves

Politica MT Silval defende que perícia em máquinas não seja na Capital

O governador Silval Barbosa (PMDB) defendeu que a perícia técnica, a ser realizada em 245 máquinas financiadas e distribuídas pelo governo às 141 prefeituras, aconteça nos próprios municípios. Silval considera desnecessário que o maquinário seja trazido a Cuiabá para que se cumpra a determinação do juiz federal Julier Sebastião.
Leia mais...

Cidades/Geral Rede Secovi participa do 6º Feirão Caixa da Casa Própria em Cuiabá

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

A Rede Imobiliária, da Rede Secovi-MT (Sindicato da Habitação de Mato Grosso) - que é a união de empresas, que trabalham em conjunto e oferecem benefícios e vantagens para proprietários e clientes – participa do 6º Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorre entre os dias 21 e 23 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Leia mais...
Megan Fox como Mikaela Banes
Megan Fox como Mikaela Banes

Noticias da TV Megan Fox está fora de "Transformers 3", diz site

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

Segundo o site Deadline Hollywood, a atriz Megan Fox não mais está no elenco de Transformers 3. De acordo com a informação, a Paramount tirou Megan do filme por uma decisão do diretor da franquia, Michael Bay. As filmagens já haviam começado e Megan chegou a filmar algumas cenas.
Leia mais...

Agronegócios Publicações da Embrapa Agroenergia são acessadas pelo mundo todo

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

Estatísticas mostram que internautas de países como Estados Unidos, Portuga, Rússia, Japão, Emirados Árabes, entre outros, já fizeram cerca de 300 downloads e 500 consultas, desde o começo do ano, do material disponível da Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), no Serviço de Informação Tecnológica em Agricultura (Infoteca), que reúne e permite o acesso às informações on-line das publicações produzidas pela Empresa.
Leia mais...

Politica Brasil OAB pede que Lula sancione ‘ficha limpa’ logo

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

Com a aprovação do projeto ‘ficha limpa’ no Senado, o presidente da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sancione rapidamente a proposta para que ela tenha validade nas eleições deste ano. A proposta foi aprovada no Senado nesta quarta-feira (19) e impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende dois por posse ilegal de arma e extorsão no Coxipó

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Coxipó, fizeram à detenção de duas pessoas e apreenderam, na manhã desta quarta-feira (19), duas armas de fogo, uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 38, municiadas.
Leia mais...

Nacional MTur e BID promovem seminário em São Paulo

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

O Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reunirão, em São Paulo (SP), em 20 e 21 de maio, especialistas brasileiros e estrangeiros para debater a influência da atividade turística no desenvolvimento regional e na redução da pobreza. As duas entidades são parceiras no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que projeta mais de US$ 1 bilhão em investimentos em estados e municípios brasileiros, nos próximos anos.
Leia mais...

Nacional CNJ abre consulta sobre publicidade de processos na internet

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010

O grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) responsável pela formulação de normas que vão regulamentar a divulgação de informações dos processos judiciais na internet abrirá consulta pública sobre o tema. O grupo resolveu submeter à consulta pública minuta de resolução sobre a publicidade dos atos processuais na internet.
Leia mais...

Nacional CNAS elege novos conselheiros de assistência social

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010 | por Aline Menezes / Ana Soares

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) vai eleger os novos representantes da sociedade civil para a gestão 2010/2012. Sob a fiscalização do Ministério Público Federal, a eleição será nesta sexta-feira (21/5), às 10h, no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O novo colegiado – que tomará posse até o dia 22 de junho – vai escolher os próximos presidente e vice-presidente que, respectivamente, representarão a sociedade civil e o governo.
Leia mais...

Cidades/Geral Atual gestão em Rondonópolis já realizou várias conquistas para os servidores

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Rondonópolis tem dado passos significativos em direção às melhorias salariais e trabalhistas dos servidores municipais. Conquistas como a criação do departamento de Perícia Médica, o reenquadramento de servidores que foram aposentados de forma injusta e o aumento acima dos 40% para servidores que recebiam salário base abaixo do salário mínimo, entre outros ganhos, começam por resgatar os avanços em matéria de proteção social consolidados na Constituição de 1988.
Leia mais...