Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Esportes Henry diz que Ganso e Neymar o deixam encantado

As boas atuações do Neymar e Paulo Henrique Ganso no Santos conquistaram fãs também fora do Brasil - que o diga Thierry Henry, atacante do Barcelona. Em entrevista ao programa CQC da TV Bandeirantes, o francês citou a dupla e se disse encantado com o estilo dos dois.
Leia mais...
Divulgação
Segundo atacante do Barcelona, dupla do Santos dá alegria quando comemora gols
Segundo atacante do Barcelona, dupla do Santos dá alegria quando comemora gols

Educação/Vestibular Justiça condena pais de criança que agrediu professora a pagar indenização no RS

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que os pais do aluno que agrediu uma professora em Jagurão paguem indenização de R$ 2.000,00 por danos morais. De acordo com a decisão da 1ª Turma Recursal Cível do Estado, os pais são responsáveis, independente de culpa, pelos atos de seus filhos menores de idade.
Leia mais...

Noticias da TV Zapping: "Ribeirão do Tempo" da Record terá mais capítulos

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Vivian Masutti

A previsão é que "Ribeirão do Tempo", que estreia hoje com autoria de Marcilio Morais, tenha mais do que os 180 capítulos habituais de uma novela. "Vidas Opostas", também de Marcilio, teve 228.
Leia mais...

Meio Ambiente Nestlé dá um passo pela floresta

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A Nestlé, a maior empresa alimentícia do mundo, anunciou nesta segunda-feira a intenção de parar de comprar matéria-prima cuja produção tenha provocado o desmatamento de florestas tropicais.
Leia mais...

Internacional Acordo nuclear Brasil-Irã só vale pela criação de confiança

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O acordo Brasil/Irã/Turquia não tem valor jurídico, não resolve o contencioso nuclear em torno do Irã, mas é um passo à frente, que pode ser importante na dependência dos próximos movimentos. Na verdade, o que se construiu na capital iraniana domingo e segunda-feira foi "um instrumento de criação de confiança", como diz o ministro Celso Amorim.
Leia mais...

Nacional Metade dos magistrados brasileiros será capacitada em administração judiciária

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Até o final do ano, 7,5 mil magistrados deverão ter concluído cursos de capacitação em administração judiciária graças a um convênio entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os treinamentos vão atender a um dos 10 objetivos prioritários do Judiciário definidos para 2010: a Meta 8, que prevê a promoção deste tipo de capacitação para 50% da magistratura brasileira.
Leia mais...
A macaúba se destaca como uma das palmeiras nativas a ser utilizada para produção de biodiesel.
A macaúba se destaca como uma das palmeiras nativas a ser utilizada para produção de biodiesel.

Agronegócios Macaúba: matéria-prima para o biodiesel no Prosa Rural

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Palmeira nativa das florestas tropicais, a macaúba apresenta grande dispersão no Brasil e em países vizinhos, como Colômbia, Bolívia e Paraguai. No Brasil ocorrem povoamentos naturais em quase todo território, mas as maiores concentrações estão localizadas em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo amplamente espalhados pelas áreas de Cerrado. No Prosa Rural desta semana (17 a 23.05), o pesquisador da Embrapa Agroenergia (Brasília/ DF), Leonardo Bhering, fala sobre o uso da macaúba como matéria-prima para a produção do biodiesel e dos cuidados e processamento dos frutos.
Leia mais...

Nacional Ipea divulga estudo sobre transporte ferroviário no Brasil

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) apresenta, na próxima quarta-feira, 19, às 10 horas, em Brasília, o Comunicado do Ipea n° 50: Transporte ferroviário de cargas no Brasil: gargalos e perspectivas para o desenvolvimento econômico e regional. Parte da série Eixos do Desenvolvimento Nacional, o estudo discute as características do transporte ferroviário de cargas, sua evolução na infraestrutura de transporte brasileira e as principais questões regulatórias do setor.
Leia mais...

Cidades/Geral Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente é hoje

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Nesta terça-feira (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes. Em Mato Grosso, essa é uma triste realidade. É alto o registro de casos de pedofilia no estado. Dados apontam que ocorrem de cinco a seis denúncias por dia em todo estado.
Leia mais...

Cidades/Geral Sindicato comemora dia do Gari em Cuiabá

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Ermerson de Sá

O Sindicato de Limpeza Urbana de Mato Grosso (Sindlimpe), realizou neste domingo (16.05), no salão de festas do DNER na capital, uma confraternização entre seus associados para comemorar o dia do Gari, comemorado no dia 16 de Maio, como forma de destacar a importância da categoria no contexto urbano das cidades. De acordo com os organizadores mais de 500 pessoas compareceram ao almoço oferecido, que contou ainda com a entrega de brindes e presentes.
Leia mais...