Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Policia MT Bandidos invadem unidade de VG e levam 15 computadores

Aproveitando que a direção da Escola Municipal Honorato Pedroso havia dispensado as aulas para que todos fossem ao velório do pai de uma funcionária, três homens armados com revólveres invadiram o prédio e roubaram 15 computadores completos. Alguns estavam nas caixas. O assalto ocorreu anteontem à tarde, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.
Leia mais...

Policia MT VG: Rapaz é flagrado com ‘765’ e vai preso

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Policiais militares prenderam em flagrante Ronicley Marques de Moraes, o “Robinho”, de 22 anos, que estava com um revólver calibre 765mm com quatro munições. A prisão ocorreu anteontem à noite, na rua 7 de Setembro, no Jardim Glória, em Várzea Grande. Policiais militares que faziam rondas pelas proximidades receberam uma denúncia de que uma pessoa praticava tiro ao alvo atirando em direção a uma árvore.
Leia mais...

Cidades/Geral Sejusp diz que MT tem 10.515 presos

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Diante das informações divulgadas pelo corregedor do Tribunal de Justiça, Manoel Ornellas, de que Mato Grosso teria menos 2,9 mil presos nas unidades locais, o governo divulgou que existem 10.515 detentos no Estado. A informação foi prestada ontem pelo secretário-adjunto de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), tenente-coronel PM Wilquerson Sandes Felizardo.
Leia mais...

Politica MT CPIs ‘explodem’ em ano de eleições

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Coincidências à parte, requerimentos pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) têm se tornado mais frequentes em ano eleitoral nos poderes legislativos. Na manhã de ontem, o vereador da base governista Antônio Fernandes (PSDB) anunciou que tentará emplacar uma comissão para investigar denúncias de que fiscais e engenheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) e servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão estariam recebendo propina para aprovação de projetos.
Leia mais...

Politica MT Vereadores de VG colocam culpa de gastos irregulares no TCE

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Os vereadores da Câmara de Várzea Grande afirmaram que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é responsável pelas irregularidades nas despesas da Casa, já que aprovou 10 prestações de contas anteriores e nunca fez objeção aos gastos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Números de pesquisa motivam candidatos

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Os pré-candidatos ao Senado se mostraram motivados com os números da pesquisa do instituto Vox Populi divulgado na edição de ontem do Diário.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Reunião do DEM busca definir nome de vice para compor chapa

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

O DEM de Cuiabá realiza no dia 20 deste mês, às 16h, na sede da legenda, reunião que deverá definir o indicado da direção municipal que fará parte da lista de nomes para o cargo de vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB). Até o momento a direção regional mantém sob análise cinco possíveis indicados para a função.
Leia mais...
Complexo carnes obteve desempenho positivo nos primeiros quatro meses de 2010, com destaque para as aves
Complexo carnes obteve desempenho positivo nos primeiros quatro meses de 2010, com destaque para as aves

Economia MT comemora melhor abril da sua história

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Marianna Rodrigues

Em um intervalo de uma década, Mato Grosso conseguiu multiplicar, e muito, o resultado mensal das exportações. Em abril deste ano, por exemplo, os negócios de mais de US$ 923 milhões fizeram deste mês o melhor abril da série histórica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) desde 1999. Em 2000, as exportações referentes ao mesmo período somaram pouco mais de US$ 4 milhões.
Leia mais...
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE
Prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e o licenciado Júlio Ladeia foram citados em ação proposta pelo MPE

Politica MT MPE denúncia prefeito e cinco vereadores de Tangará da Serra por fraude na saúde

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

No total, 23 pessoas são requeridas: o prefeito licenciado Júlio César Ladeia; o atual prefeito José Jaconias; o ex-secretário de Saúde Mário Lemos; cinco vereadores; seis servidores da prefeitura; a presidente da Idheas, Maria Guimarães Bueno e mais oito pessoas ligadas à Oscip.
Leia mais...
Glauber afirma que a China é o melhor mercado para a soja estadual
Glauber afirma que a China é o melhor mercado para a soja estadual

Agronegócios China é o melhor mercado para MT e apetite cresce ano a ano

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Marcondes Maciel

A demanda chinesa por soja deve continuar forte em 2010, beneficiando mercados produtores - como o brasileiro – em especial, Mato Grosso, maior parceiro da China e responsável pelo suprimento de um terço das necessidades de consumo da oleaginosa daquele país. Mesmo a China sendo auto-suficiente em trigo, arroz e milho, o país compra mais da metade das exportações mundiais de soja, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As importações alcançaram o recorde de 42 milhões de toneladas em 2009 e, para este ano, está prevista uma demanda de 46 milhões de toneladas em importações, crescimento de 9,52%.
Leia mais...