Publicidade

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Karoline Kuhn

Policia MT PM estoura boca de fumo e apreende mais de 700 gramas de drogas em Sorriso

A Polícia Militar apreendeu, nesta manhã, aproximadamente 786 gramas de cocaína, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Pelo menos cinco pessoas, que estavam em uma residência, na rua Florianópolis, apontada como "boca de fumo" foram presas e encaminhadas para a delegacia.
Leia mais...

Cidades/Geral Encontro discute políticas educacionais em Cuiabá

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Thaiza Fabill

Durante três dias, professores, membros de conselhos estaduais de educação, diretores e secretários da área educacional de Mato Grosso irão debater temas como o sistema de ensino estadual no Estado, formação de professores, educação indígena, entre outros. Para tanto, eles irão participar da Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários dos Conselhos Estaduais de Educação (Codise), que acontecerá entre os dias 12 a 14 de maio, no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá.
Leia mais...

Nacional Gestão Legal desta quarta-feira destaca programa Cidadania e Justiça na Escola

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Nesta quarta-feira (12/05), o Programa Gestão Legal, veiculado a partir das 10h na Rádio Justiça (104,7 FM), destaca o projeto Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...

Educação/Vestibular Universia indica os benefícios do estágio dentro da universidade

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Quem já participou de uma seleção de emprego, estágio ou trainee sabe que, com a forte concorrência no mercado de trabalho, saem na frente os candidatos melhor preparados. Para os universitários, atividades extracurriculares e trabalho voluntário podem contribuir positivamente com o currículo. Por isso, o portal Universia indica que, para muitos, uma opção atraente pode ser o estágio dentro da própria instituição de ensino.
Leia mais...

Cultura Ultragaz Cultural: projeto leva cinema gratuito para crianças e adolescentes de Cuiabá

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Nos próximos dias 15 e 16 de maio, o Ultragaz Cultural levará a crianças e jovens menos favorecidos de Cuiabá sessões de cinema gratuitas. A carreta com cinema móvel da Ultragaz estará na Praça Cultura do CPA, no Bairro Morada da Serra, das 10h às 18h. (confira programação abaixo).
Leia mais...

Policia MT Dóia desmente que dispensa de servidores do Detran tenha relação com operação da PF do PR

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Julia Munhoz

O presidente do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (Detran) Theodoro Lopes, o Dóia, negou que a dispensa de 200 funcionários do departamento tenha a ver com a operação deflagrada pela Polícia Federal em Londrina (PR), na terça-feira (11), conforme havia sido divulgado pela imprensa local. A operação denominada “Parceria” desarticulou um esquema criminoso de desvios de recursos públicos por meio da Oscip Centro de Apoio Integrado Profissional (Ciap), que tinha contrato de dois anos com o Detran.
Leia mais...

Saúde Encontro debate as novidades no tratamento e no diagnóstico da tuberculose no país

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) promove, de 26 a 29 de maio no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro, o IV Encontro Nacional de Tuberculose e I Fórum da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose. O evento é fruto da união de esforços da SBPT com o Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, da Rede TB e da Parceria Brasileira contra Tuberculose.
Leia mais...

Cultura Habel dy Anjos lança CD “Latinidade em Viola-de-Cocho” na quinta-feira

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Aluísio Azevedo

“Viola-de-cocho: Madeira macia, escavada e entalhada em formato de viola. Alaúde fantástico que vibra cordas de tucum, tripa, ou linha de pesca. Resposta do bravo mato-grossense às demandas profundas do Espírito”. Os versos acima são do poema “Viola-de-cocho”, de Habel dy Anjos. E é com a viola-de-cocho, um dos símbolos máximos da cultura mato-grossense, que ele quer “hermanar” os povos latino-americanos.
Leia mais...

Politica MT Nova lei de compensação beneficia servidores e empresários

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Foi publicada nesta semana e já está em vigor a nova lei de compensação de créditos fiscais. A lei nº 9353/10 estendeu o prazo para a compra de cartas de créditos de servidores por parte pessoas físicas e empresários, que possuem débitos junto ao Governo do Estado. Antes, o benefício previsto na lei 9022/08 atingia apenas credores, cujo fator gerador para os créditos tributários tenham ocorrido até o ano de 2006.
Leia mais...

Policia MT PM atuado em flagrante é conduzido ao presídio militar

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Dana Campos

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Osmar Lino Farias, acompanhou diretamente o processo de condução do soldado Fabio Barbosa Duarte, de 27 anos, ao presídio militar, situado no município de Santo Antonio de Leverger. O policial foi preso em flagrante, nessa terça-feira (11-05), ao tentar entrar com quase um quilo de maconha na Penitenciária Central (antigo presídio Pascoal Ramos).
Leia mais...