Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Politica MT Lei da conta única no Judiciário de MT é inconstitucional, diz STF

O Supremo Tribunal Federal declarou ser inconstitucional a lei estadual 7.604/2001, que instituiu o Sistema Financeiro de Conta Única de depósitos judiciais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A lei destina ao Poder judiciário o lucro das aplicações financeiras dos depósitos efetuados pelas partes. A decisão ocorreu por maioria, em Ação Direta de Inconstitucinalidade (ADI) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil, a pedido da seccional da entidade em Mato Grosso.
Leia mais...

Concursos/Empregos IFMT oferece vaga de estágio para Jornalismo

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) oferece uma vaga de estágio na área de jornalismo. Os interessados devem estar cursando a partir do 2º ano, ter conhecimento de Internet e Pacote Office.
Leia mais...

Nacional Prêmio ANA reconhece trabalhos jornalísticos relacionados a água e sustentabilidade

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Até 31 de maio, os jornalistas do Brasil poderão se inscrever gratuitamente para o Prêmio ANA 2010. Na categoria Imprensa, podem concorrer trabalhos jornalísticos que tratem de água e sustentabilidade em veículos de comunicação impressos, TV, rádio e sítios jornalísticos. A única exigência é que os materiais tenham sido veiculados a partir de 17 de dezembro de 2008. As inscrições devem ser enviadas por correio conforme o regulamento, contendo o material jornalístico impresso ou gravado em CD ou DVD, além da ficha de inscrição e do formulário de inscrição para a categoria Imprensa devidamente preenchidos.
Leia mais...

Cidades/Geral Cemat substitui geladeiras e lâmpadas em Mirassol D’Oeste

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Anderson Pinho

Cem refrigeradores e 300 lâmpadas estão sendo entregues nesta sexta-feira (14) em Mirassol D’Oeste (município distante a 280 km de Cuiabá) pelo projeto Luz em Conta, que integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat. Com os novos equipamentos, essas famílias terão a chance de equacionar o consumo com a renda, fazendo com que o custo da energia elétrica seja compatível com o bolso de cada uma delas. O atual ciclo do projeto pretende fazer a troca, em Mato Grosso, de 6 mil geladeiras e de 17.379 lâmpadas.
Leia mais...

Cidades/Geral IFMT é destaque no site do JIF 2010

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) é destaque no site dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010). Veja a matéria abaixo e acesse a matéria no link: http://jif2010.mec.gov.br/
Leia mais...

Policia MT Polícia recupera moto furtada em Lucas R.Verde

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Altair Anderli

A Polícia Civil recuperou, ontem à tarde, a Titan Fan, preta, que havia sido furtada do pátio de uma residência no último dia 9. Os investigadores descobriram que ela estava sendo desmontada em um galpão, que fica anexo a uma residência, na região dos Macucos. O dono foi preso. Ele  disse que havia emprestado o local para "um amigo conhecido como Sinop", guardar a motocicleta.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em Brasília, emissários de Silval e Blairo convidam Pagot para engajamento pleno na campanha

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

Os emissários do governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), reuniram-se na manhã desta sexta-feira (14) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para oficializar um convite de engajamento efetivo na campanha de ambos os líderes. A reunião ocorreu em um restaurante em Brasília.
Leia mais...

Esportes Efetivado, técnico do Flamengo ainda não assinou contrato com o clube

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, ainda não foi contratado pelo clube. Efetivado após a demissão de Andrade, ele participou de uma reunião com a diretoria nesta quinta-feira e acertou alguns detalhes do compromisso.
Leia mais...

Politica MT 24 pessoas são acionadas pelo MPE, acusadas de envolvimento nas fraudes cometidas pelo município de Tangará e Idheas

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Para garantir a responsabilização dos acusados e assegurar que os R$ 4,2 milhões, prejuízos causados ao erário público de Tangará da Serra em virtude de irregularidades cometidas pelo município e o Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (Idehas), retornem aos cofres públicos, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra 24 pessoas. A ação foi proposta nessa quarta-feira (12/05).
Leia mais...