Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Luzia Araújo

Cidades/Geral UFMT divulga aprovados no Curso de Especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), publicaram nesta sexta-feira (14.05) a relação dos candidatos aprovados para o Curso de Especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos 2010.
Leia mais...

Educação/Vestibular Prêmio de Gestão Escolar tem prazo prorrogado para final de maio

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

O prazo final de entrega dos dossiês do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – ano base 2009, foi prorrogado. As escolas têm agora até o dia 31 de maio para entregar os documentos. O Comitê Estadual do prêmio já havia feito uma prorrogação do prazo, de 14 de maio para o dia 21 deste mês. A ampliação agora foi feita pelo próprio Comitê Nacional da promoção.
Leia mais...
Sucuri gigante ataca policial ambiental
Sucuri gigante ataca policial ambiental

Nacional Sucuri gigante ataca e estraçalha braço de policial ambiental; vídeo

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O ataque aconteceu quando os policiais foram acionados na área rural de uma cidade para remoção do animal. As presas da cobra ficaram presas no braço do policial e ele, apesar do esforço, não conseguia se livrar da mordida.
Leia mais...

Cidades/Geral IFMT e parceiros lançam no dia 17 de maio Prêmio Técnico Empreendedor

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

No dia 17 de maio será lançada, em todos os estados, a edição 2010 do Prêmio Técnico Empreendedor. Na ocasião, alunos de cursos técnicos e tecnológicos das instituições públicas de educação profissional e tecnológica serão convocados a apresentarem projetos para concorrerem ao Prêmio que, desde 2002, reconhece, premia e divulga atividades de empreendedorismo e cooperativismo.
Leia mais...

Economia Chile sedia seminário sobre a pobreza na América Latina

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Fernanda Souza

Discussões a respeito da condição socioeconômica da população da América Latina – em especial sobre a quantidade de pessoas em situação de pobreza – são  o foco do Seminário Internacional “Medição Multidimensional da Pobreza na América Latina”. O evento foi aberto na quinta-feira (13/5) e acontece na sede da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL), em Santiago, no Chile.
Leia mais...

Cidades/Geral Combate ao racismo é destacado na abertura do Seminário do Sintep/MT

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Teve início, na manhã desta sexta-feira (14), o II Seminário Estadual de Educação Étnico-racial do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O evento, regido pelo tema "Construindo Ações para a Educação das Relações Étnico-raciais no Espaço Escolar", ocorre até amanhã (15), na sede da entidade, em Cuiabá.
Leia mais...

Politica MT Mauro Mendes conhece projeto de inclusão de crianças e adolescentes em Conquista D’Oeste

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

“A cada visita que faço aos municípios me surpreendo com esse povo aguerrido, forte e que tem sede de esperança. Aqui conheci mais uma de tantas boas iniciativas espalhadas por esse Estado, com o objetivo de oferecer um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse o pré-candidato ao governo e coordenador do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), ao conhecer o projeto ‘Guarda Mirim’, aplicado em Conquista D’Oeste pela Assistência Social do município, com o apoio da prefeitura.
Leia mais...

Economia Pesquisa do Sebrae-MG e Ipead confirma otimismo no setor

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

As previsões econômicas para as pequenas indústrias de transformação mineiras no segundo trimestre são otimistas. A pesquisa de Sondagem Trimestral, realizada pelo Sebrae-MG e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), aponta que 92,9% dos empresários prevêem estabilidade ou aumento do faturamento no segundo trimestre.
Leia mais...

Cidades/Geral Nova Mutum: Danceteria é fechada por causa de poluição sonora

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

O juiz Gabriel da Silveira Matos, da Segunda Vara da Comarca de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), deferiu liminar a fim de determinar o fechamento provisório da danceteria Tropical Hits, localizada no centro de cidade, até nova determinação por Juízo, sob pena de multa cominatória no valor de R$ 50 mil por descumprimento. A medida, em decorrência da poluição sonora provocada na vizinhança, se estende a quaisquer veículos que ali estacionem ou façam uso de som alto.
Leia mais...