Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Nacional Bem Receber prepara bares e restaurantes para a Copa de 2014

Restaurantes funcionando como Pontos de Informações ao Turista (TIP) e o envolvimento das empresas de alimentação fora do lar em uma grande estratégia de marketing de relacionamento. São os dois diferencias do projeto de qualificação para bares e restaurantes previstos no Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur).
Leia mais...

Nacional Brasil compartilha experiências de segurança alimentar com a África

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por André Carvalho

Nesta terça-feira (11/5), durante o segundo dia do evento Diálogo Brasil - África, em Brasília (DF), a temática das palestras se concentrou no compartilhamento de experiências na área de segurança alimentar e nutricional. Os trabalhos foram presididos pelo ministro em exercício do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes de Sousa.
Leia mais...

Nacional Brasil poderá sediar conferência sobre trabalho infantil em 2013

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Roberta Caldo

O Brasil poderá sediar a 3ª. Conferência Global sobre o Trabalho Infantil em 2013. A sugestão foi feita nesta terça-feira (11/5) pelo ministro do Desenvolvimento Social e Trabalho da Holanda, Piet Hein Donner, e prontamente acatada pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, no encerramento da 2ª. Conferência sobre o tema, realizada em Haia, na Holanda.
Leia mais...

Nacional Brasília espera receber 300 mil pessoas em evento católico neste final de semana

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Patrícia Quinderé

Faltam dois dias para o início do XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que acontece em Brasília entre 13 e 16 de maio. O evento espera reunir 300 mil pessoas. Destaque na edição deste ano para a presença do enviado especial do Papa Bento XVI e prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Cláudio Hummes e do bispo de Arns, na França, Dom Guy Marie Bagnard.
Leia mais...

Agronegócios Cassel assina acordo com Zimbábue para promoção da Agricultura Familiar

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, assinou hoje (11), no Palácio do Itamaraty, memorando de cooperação com o ministro da Agricultura do Zimbábue, Joseph Made, no Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. Cassel informou que o país já sinalizou que tem a intenção de adquirir 50 mil tratores brasileiros adequados ao uso pela agricultura familiar, além de equipamentos agrícolas e de irrigação.
Leia mais...

Nacional Corregedoria Nacional do MP vai continuar apurações contra membros do MPDFT

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público decidiu na sessão de hoje, 11 de maio, deferir o pedido de avocação para o CNMP da sindicância nº 08190.038299/10-51 da Corregedoria Nacional do MPDFT, que apura o suposto envolvimento da promotora Deborah Guerner e do procurador-geral de Justiça Leonardo Bandarra no esquema que veio à tona pela Operação Caixa de Pandora.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitura anuncia Calendário Esportivo Municipal 2010

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

A prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer convida a imprensa para participar do lançamento do Calendário Esportivo Municipal 2010. O evento será realizado na sala de reuniões da sede da secretaria às 17h00 desta quarta-feira (12), localizada no piso superior da Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed, na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Cuiabá.
Leia mais...

Concursos/Empregos Estado convoca mais classificados para 2ª fase do concurso para Fiscal de Tributos

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Ligiani Silveira

O Governo de Mato Grosso convocou mais candidatos classificados na primeira fase do concurso público realizado em 2001 para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) a participarem da segunda fase do certame.
Leia mais...

Cidades/Geral Empaer realiza Curso de Arranjos Florais em São José do Rio Claro

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Cristiane Celina

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e em parceria com o município de São José do Rio Claro, por meio da Secretaria de Promoção Social, realiza até 14 de maio o Curso de Arranjos Florais para 12 mulheres da Comunidade Nova Esperança.
Leia mais...

Economia Taxa de acompanhamento no parto é abusiva, alerta Procon

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Fabyola Coutinho

A consumidora Bruna Silva (nome fictício) foi informada que teria que pagar uma taxa para que seu marido assistisse ao parto do seu filho quando ambos já estavam no centro cirúrgico. “Eu estava prestes a ganhar o bebê quando uma pessoa do hospital exigiu que meu marido retornasse a recepção do estabelecimento para pagar R$ 150 para permanecer na sala comigo. Ele preencheu o cheque ali mesmo, para não correr o risco de perder um dos momentos mais emocionantes das nossas vidas”, relatou a consumidora.
Leia mais...