Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

MT Eleições 2014 Toninho diz que PDT fechou com Mendes e Adevair ainda resiste

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Souza (PDT), criticou nesta terça (11) a postura do presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, de supostamente não trabalhar com afinco pela pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Segundo Toninho, neste final de semana, por exemplo, Valtenir só acompanhou a caravana Mato Grosso Muito Mais em Barra do Bugres. O vereador entende que o PDT dá mais apoio a Mendes do que os próprios militantes do PSB.
Leia mais...

Caravana do Mutirão da Cidadania atende municípios do interior
Caravana do Mutirão da Cidadania atende municípios do interior

Cidades/Geral Caravana do Mutirão da Cidadania atende cidades do interior do Estado

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Rafael de Souza

Após atender no dia 25 de abril, o bairro São João Del Rey em Cuiabá, a caravana do Mutirão da Cidadania voltou a percorrer diversos municípios no interior do Estado. A cidade de Chapada dos Guimarães foi a primeira a receber os serviços no dia primeiro de maio, seguida de Nova Brasilândia (03.05), Planalto da Serra (05.05), Santo Antônio do Leste (07.05), Paranatinga (09.05) e Gaúcha do Norte (11.05).
Leia mais...

Politica MT Sem quadra coberta, escola em Brasnorte recebe indicação

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Mesmo sendo palco de diversos eventos desportivos e culturais, a quadra de esportes da Escola Estadual Terezinha Gonçalves, localizada na comunidade Vila Nova, em Brasnorte, não é coberta.
Leia mais...
Vereadores de Primavera do Leste, Poxoréu e Paranatinga realizam manifestação e prometem fechar MT-130
Vereadores de Primavera do Leste, Poxoréu e Paranatinga realizam manifestação e prometem fechar MT-130

Politica MT Em protesto, vereadores bloqueiam MT-130 com caixões e chamam Sinfra

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Moradores e vereadores de Primavera do Leste, Poxoréu e Paranatinga fizeram um protesto inusitado contra a situação precária da MT-130. Eles colocaram 10 caixões na rodovia para representar o alto índice de acidentes e mortes. Para dramatizar a situação, muitos manifestantes deitaram nos caixões. A manifestação durou cerca de 5 horas e apenas a passagem de ambulâncias, policiais, bombeiros e veículos de transporte escolar foi liberada.
Leia mais...

Cidades/Geral Contran define carga horária para prática de direção noturna

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Foi publicada nesta quarta-feira (12/05) a Resolução 347/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que 20% das aulas práticas de direção veicular serão realizadas no período noturno. A norma regulamenta a Lei n° 12.217/2010, que tornou obrigatória a realização de parte da aprendizagem de direção veicular à noite.
Leia mais...

Nacional Limite para julgamento de acórdãos acelerará tramitação processual

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

A meta prioritária 4 de 2010, aprovada pelos presidentes dos tribunais brasileiros durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, pretende dar mais agilidade à tramitação dos processos. Isso porque a meta determina que os tribunais devem lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento. Com isso, os recursos podem ser propostos com mais rapidez e consequentemente reduzir o tempo de duração do processo. De acordo com o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Paulo Cristóvão, muitos acórdãos chegam a levar meses para serem publicados e dificultam o andamento processual.
Leia mais...

Politica MT Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social - Estados já podem formalizar convênios com o MDS

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Fernanda Souza

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pretende celebrar – por meio da Secretaria de Articulação para Inclusão Produtiva (SAIP) – convênios com os Estados do Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, que aderiram ao Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social. O extrato do aviso que manifesta essa expectativa foi publicado na edição da última segunda-feira (10/5) do Diário Oficial da União (DOU).
Leia mais...

Agronegócios Cassel confirma, Mais Alimentos será expandido para países africanos

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, confirmou ontem,  durante o Encontro “Diálogo Brasil-África que o Programa Mais Alimentos será expandido para os países africanos.  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criará um fundo de US$ 250 milhões para financiar a compra de tratores e equipamentos no continente para fortalecer e modernizar a agricultura familiar naqueles países.
Leia mais...

Cultura Biss Filmes e Coisas traz novidades para cenário audiovisual de MT

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O sonho tornou-se realidade e eis que o mercado do audiovisual ganhará uma produtora, que é muito mais do que se possa imaginar. A Biss Filmes e Coisas será lançada nesta quarta-feira (12) e trará grandes novidades no processo de produção.
Leia mais...

Cidades/Geral MP promove audiência pública para discutir comercialização de produtos vencidos em Jauru

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Na próxima semana, no dia 20 de maio, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Jauru, promoverá uma audiência pública para discutir a comercialização de produtos com prazos de validade vencidos. Além da população, foram convidados a participar representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e comerciantes da cidade. O evento ocorrerá às 13h30, no plenário da Câmara Municipal.
Leia mais...