Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

Policia MT Travestis estão entre os suspeitos de assassinato em Rondonópolis

As investigações sobre a morte do taxista Rui Morais Freitas, 26, morto com um tiro na cabeça dentro de seu veículo, no dia 30, na rodovia Rota do Peixe, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) estão adiantadas.
Leia mais...

Economia Cresce a formalização do trabalho no Brasil, diz estudo

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Paula Pacheco

Aos poucos a formalização avança no Brasil e reduz o universo dos trabalhadores informais que ganham a vida em casa ou nas ruas. É o que mostram dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o pesquisador Marcelo Neri, do Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da FGV, a parte da população na categoria empregador aumentou de 3.347.564 (2007) para 4.095.249 (2008), Em parte isso acontece pela pressão dos formalizados sobre os informais.
Leia mais...

Esportes Palmeiras diz não ter propostas por Love e Diego Souza

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, garante: Vagner Love vai se reapresentar nesta terça-feira, na Academia de Futebol, com o restante do grupo. Segundo ele, o atacante deve permanecer no clube até julho de 2010, quando termina seu empréstimo do CSKA Moscou.
Leia mais...

Politica Brasil PT destacará obras do PAC para conter investidas de Serra

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Clarissa Oliveira

Enquanto aguarda o início de uma agenda mais intensa da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em São Paulo, o PT vai centrar fogo na promoção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia mais...

Politica Brasil Senado tem saldo positivo em 2009

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

A Política Nacional sobre Mudança do Clima, a entrada da Venezuela no Mercosul, o fortalecimento da Defensoria Pública e o fim das restrições da DRU às verbas destinadas à educação foram algumas das propostas aprovadas pelo Senado em 2009. De acordo com a Secretaria Geral da Mesa, a Casa aprovou um total de 2.364 matérias ao longo do ano.
Leia mais...

Economia Gigantes do varejo acirram disputa na web

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Renato Cruz

O interesse dos grandes varejistas tem ampliado a competição na rede mundial e tornado mais difícil a vida de pioneiros como a B2W, dona do Submarino e da Americanas.com. A compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar, no começo do mês, e a estreia do Carrefour, esperada para o próximo ano, prometem acirrar ainda mais a briga pelo consumidor virtual.
Leia mais...

Politica Brasil Dinheiro fácil para shows faz Turismo virar paraíso de emenda parlamentar

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Christiane Samarco, Edna Simão

Periférico na Esplanada dos Ministérios até o início do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Turismo virou o centro das preocupações dos políticos e o eldorado das emendas individuais de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União (OGU).
Leia mais...

Educação/Vestibular Fuvest tem maior índice de faltas da década

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Renata Cafardo, Elida Oliveira

O primeiro dia da segunda fase da Fuvest teve ontem o maior índice de faltas da década. Mais de 2,6 mil dos 35.273 candidatos deixaram de fazer as provas de português e redação. O índice de abstenção ficou em 7,1%. Nos últimos dez anos, a variação foi de 4,4% a 6,9%.
Leia mais...

Esportes Grandes times contratam, mas a pressão será forte em 2010

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Fábio Hecico

Esperança de boas apresentações e confiança na conquista de títulos. Alegria com as novas aquisições e otimismo com a renovação dos elencos. A temporada começa esta semana para os grandes paulistas e, na mistura de sentimentos, um define bem como será 2010 para Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos: a pressão. Todos entrarão em campo sob cobrança de torcedores e dirigentes e com "obrigação" de ser campeões.
 
Leia mais...

Economia Sorriso e Rondonópolis estão entre as melhores cidades para investir

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

Sorriso está em 6º lugar no ranking das cidades de 50 a 100 mil habitantes para fazer investimentos. Nas que tem de 100 a 200 mil o destaque vai para Rondonópolis, na 7ª colocação. Os dados são o resultado de uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. As duas mato-grossenses se destacam com elevados índices de crescimento de produção e renda. A lista aponta as 25 melhores localidades para se investir, de acordo com o número da população.
Leia mais...