Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013 | por Luy de Araújo

Cidades/Geral Palestras sobre tributos e nota fiscal são desenvolvidas em Nortelândia

A equipe do setor de tributos, vinculado a secretaria municipal de finanças, ministrou na manhã nesta quinta-feira (17), palestra sobre Educação Fiscal para os alunos do CME Júlio Praxede Duarte. A apresentação contou com a presença de 140 alunos, divididos em 03 turmas, além de professores e coordenadores.
Leia mais...

Politica MT Sessões de julgamentos do TCE-MT analisam 96 processos em plenária e câmaras

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 96 processos nas sessões de julgamentos desta semana, sendo 55 analisados na sessão plenária desta terça-feira (22/10). Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos com 22 processos, e nesta quarta-feira (23/10), ocorre sessão 1ª Câmara de Julgamentos cuja pauta conta com 19 itens e tem início às 9h30min.
Leia mais...

Cidades/Geral Juara é o primeiro município a adotar o novo modelo de elaboração do PPA

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Completados 70 dias de gestão, o município de Juara foi o primeiro do Estado a concluir o Plano Plurianual de Gestão, de acordo com as novas normas estabelecidas pelo Governo Federal. O PPA é a peça legal de planejamento que deve conter as diretrizes, objetivos e metas de gestão para os próximos três anos e foi entregue juntamente ao Planejamento Estratégico no dia 10 de outubro ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli.
Leia mais...

Politica MT Nilson Leitão denuncia gastos exorbitantes do governo PT com publicidade

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Revista Veja divulga dados fornecidos ao deputado Nilson Leitão que mostram aumento superior a 900% de gastos do governo com publicidade.
Leia mais...
Policial militar feminina conquista instituição
Policial militar feminina conquista instituição

Cidades/Geral Mulheres assumem o comando da Polícia Militar em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Bonita, maquiada e armada. Assim é o cotidiano de trabalho da policial militar de Mato Grosso, que domingo (20,10) comemorou 30 anos de inclusão dentro de uma instituição tradicionalmente masculina. Neste período, houve muitas mudanças, avanços e conquistas.
Leia mais...

Cidades/Geral Acusados de participar de fraudes na emissão de diplomas estão sendo ouvidos pela PF

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Os acusados de participar de um esquema de fraudes na emissão de diplomas falsos de medicina - que seriam revalidados para o exercício ilegal da profissão já estão sendo ouvidos . Eles foram intimados a prestar esclarecimentos. Os acusados poderão ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O esquema foi desarticulado pela Polícia Federal, na Operação Esculápio, deflagrada na última sexta-feira (18).
Leia mais...

Cidades/Geral Conselho Tutelar de Diamantino receberá um veículo 0km e novos equipamentos

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, assinou em Brasília, com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a equipagem para o Conselho Tutelar, que consiste em: um automóvel Pálio Weekend, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Leia mais...

Policia MT PF apreende 30 quilos de maconha com mulher em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

A Polícia Federal prendeu, no sábado (19), uma mulher com aproximadamente 30 quilos de maconha escondidos dentro de uma mala, em Rondonópolis. Uma denúncia anônima informava o local e as características físicas da acusada. Ela foi levada para a delegacia e lá confirmou ter adquirido a droga em Campo Grande (MS).
Leia mais...

Cidades/Geral MT Preparatório reprisa conteúdos para o Enem

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Os estudantes das escolas estaduais que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 26 e 27 deste mês podem aprimorar os conhecimentos até dia 25 de outubro com as aulas intensivas. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), disponibiliza em todos os 140 municípios do estado as aulas do MT Preparatório.
Leia mais...

Politica MT Ex-deputado federal Homero Pereira é sepultado em Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, esta tarde, o corpo do ex-deputado federal Homero Pereira (PSD). Ele morreu, ontem pela manhã, vítima de complicações de um câncer ao qual vinha tratando. Inclusive, ele estava internado em um hospital em São Paulo. A doença avançou muito nos últimos meses, o que fez o parlamentar deixar o mandato (se aposentou na Câmara e Ságuas Moraes assumiu) para se dedicar na luta pela vida.
Leia mais...