Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2013

Internacional Foto mostra "aparência horrenda" de "peixe monstro" achado nos EUA

O Instituto Marinho da Ilha de Catalina em Los Angeles, na Califórnia (EUA), liberou mais uma foto do regaleco de 5,4 m que foi encontrado por uma instrutora de ciência marinha.
Leia mais...

Internacional Ovelha invade oficina e "dá trabalho" para funcionários nos EUA

Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2013

Em Detroit, no estado de Michigan (EUA), uma ovelha invadiu uma oficina de automóveis e causou confusão entre os funcionários, que tiveram trabalho para controlar o bicho (assista ao vídeo).
Leia mais...

Nacional Menino de 6 anos afirma que foi abandonado pelos pais por se recusar a pedir esmola

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

Uma criança de aparentemente 6 anos foi encontrada há quase dois meses abandonada na Vila dos Comerciários em Lorena, no interior de São Paulo. De acordo com a versão apresentada pelo menino ao juiz da Vara da Infância e Juventude, José Fabiano Camboim de Lima, os pais teriam ordenado que o menino pedisse esmola na cidade e, diante da recusa, o abandonaram. Ele está em um abrigo para crianças e adolescentes enquanto a polícia e a Justiça tentam localizar familiares da criança.
Leia mais...

Policia MT Soldado preso em operação da Polícia Federal deve ser transferido para Cuiabá

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

A Polícia Federal de Sinop informou que o policial militar E.N.S, preso em Nova Santa Helena (160 km de Sinop), deve ser transferido para Cuiabá nos próximos dias. Ele está no batalhão de Matupá e sua prisão ocorreu, esta manhã, durante a Operação Falange deflagrada para desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a empresas na região Norte de Mato Grosso e também em rondônia. Com ele foi apreendida uma arma de fogo sem registro.
Leia mais...

Cidades/Geral Municípios mato-grossenses são selecionados para o Cidades Digitais

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

Campinápolis, Colniza, Nossa Senhora do Livramento e Rosário Oeste são as cidades mato-grossenses que compõem a lista de 262 municípios selecionados para o Programa Cidades Digitais, que totalizará R$ 201,7 milhões, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os recursos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração Crescimento (PAC 2) e serão destinados para a construção de redes de fibras ópticas para ampliar o acesso à internet nos municípios brasileiros.
Leia mais...

Politica MT Em busca de acordo para greve, Sintep, Seduc e MPE se reúnem nesta terça

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

Está marcada para esta terça-feira (15), mais uma reunião na tentativa de por fim à greve dos professores da rede estadual de ensino que caminha para o 65 dia de atividades suspensas. Mas dessa vez, haverá a participação do Ministério Público Estadual (MPE), além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc), agora comandada pela professora Rosa Neide Sandes de Almeida.
Leia mais...

Cidades/Geral Internet é reestabelecida após 5 horas em municípios do Nortão

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

O serviço de internet disponibilizado pela empresa Oi/BrasilTelecom foi reestabelecido, após cerca de 5 horas, em diversos municípios da região Norte do Estado, como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, que ficaram sem sinal desde às 14h50. Na empresa ninguém soube informar qual é o problema. As interrupções na prestação do serviço estão sendo cada vez mais frequentes.
Leia mais...

Cidades/Geral Comissão de Saúde vistoria três unidades nesta terça-feira

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), convocou os membros da Comissão para nesta terça-feira (15), às 8 horas, dar continuidade ao cumprimento da agenda de visitas técnicas nas unidades de saúde da capital. Serão visitadas as unidades: Hemocentro; Centro de Referencia de Média e Alta Complexidade (CERMAC) e MT Laboratório. O deputado disse que o convite se estendeu também ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
Leia mais...

Politica MT Jovem é presa com maconha em ônibus que seguia para Cuiabá

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

Uma jovem, 19 anos, foi presa por policiais rodoviários federais de São Gabriel do Oeste (MS) transportando em uma mala e em uma bolsa alguns tabletes de maconha em um ônibus com destino à Cuiabá. A prisão aconteceu no quilometro 613 da BR-163.
Leia mais...

Educação/Vestibular Sintep/MT se reúne hoje (15) com MPE e Seduc

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

No dia do educador (15), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúne com representantes do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para avançar na proposta apresentada pelo governo. O encontro será às 16h na Seduc e foi marcado a partir de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14) na Sede das Promotorias da Capital com intermediação do promotor de justiça e Cidadania Miguel Slhessarenko.
Em uma grande mesa, com membros do Sintep/MT, Seduc, o MPE conduziu a reunião aberta à imprensa. Miguel destacou a intenção de mediar um entendimento entre a categoria e o governo para solucionar o impasse diante das propostas repetidas feitas pelo Executivo e que não avançam na pauta reivindicada pelos trabalhadores.
Leia mais...