Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

Cidades/Geral Bancários da Caixa aceitam proposta e encerram paralisação em MT

Os bancários da Caixa Econômica Federal, em Mato Grosso. decidiram suspender a paralisação da categoria, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (14), em Cuiabá. Eles permaneceram 26 dias com as atividades paralisadas e devem retomar os trabalhos normalmente já nesta terça-feira (15) em todo o estado, conforme o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb).

Leia mais...

Politica MT Apesar dos atrasos, senadores dizem aprovar obras da Copa em Cuiabá

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

Sem deixar de reconhecer os atrasos e admitindo que o projeto integral do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não deverá ficar pronto antes da Copa de 2014, a comissão de senadores que vistoriou os projetos para o evento mundial em Cuiabá nesta segunda-feira (14) adotou um discurso de aprovação do andamento das obras.
Leia mais...

Policia MT 14º Comando Regional apreende arma de fogo em Nova Marilândia

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

Policiais Militares do 14º Comando Regional de Polícia Militar, na madrugada do último sábado (13/10), realizaram Operação Policial na cidade de Nova Marilândia e durante abordagem a um veículo Fiat Pálio de cor Prata, foi localizado um revólver marca taurus calibre 32 com quatro munições intactas no tambor da arma. O condutor do veículo J.V.S.J. de 21 anos, informou que a arma seria do seu pai.
Leia mais...

Nacional PM diz ter ouvido tortura na noite em que Amarildo sumiu

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

A Polícia Civil voltou à Rocinha, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (14), para uma nova tentativa de encontrar o corpo do ajudante de pedreiro Amarildo, desaparecido desde 14 de julho, e realizar uma nova perícia. Os investigadores querem confirmar detalhes do depoimento de mais um PM sobre o crime, como mostrou o RJTV.
Leia mais...

Cidades/Geral Diamantino: Profissionais de saúde receberão capacitação sobre hanseníase nesta segunda e terça

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

O Governo Municipal de Diamantino realiza capacitação em “Assistência ao paciente de Hanseníase e Laboratório”, a ser realizada nesta segunda e terça-feira (14 e 15) para as equipes de saúde, abrangendo: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e bioquímicos.
Leia mais...

Politica MT Termo de Cooperação entre TCE-MT e UFMT promove desenvolvimento científico e institucional

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

Com o objetivo de promover o intercâmbio educacional, técnico, científico e cultural, o Termo de Cooperação entre Tribunal de Contas de Mato Grosso e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa três anos. Neste período, foram desenvolvidas ações conjuntas, abrangendo atividades nas diversas áreas do conhecimento. A UFMT, através da Fundação Uniselva, vem desenvolvendo pesquisas, diagnósticos, consultorias, cursos de capacitação, seminários nas áreas de tecnologia da informação, programa de estágio e serviços especializados em gestão de processos.
Leia mais...

Politica MT MPE convoca governo do Estado e Sintep/MT para reunião sobre a greve

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

O Ministério Público do Estado (MPE) convocou o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para uma reunião nesta segunda-feira (14.10), às 14h, na Sede das Promotorias de Justiça da Capital em Cuiabá. A direção do Sintep/MT avalia como positiva a reunião proposta da instituição de colocar frente à frente governo e trabalhadores para chegar a um entendimento sobre a pauta de reivindicações e a suspensão da paralisação.
Leia mais...

Politica MT TCE-MT julgou 5.872 processos em 2013 e analisa mais 42 nesta terça-feira (15/10)

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 42 processos, na sessão plenária desta terça-feira (15/10). Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Em 2013, o TCE-MT já julgou 5.872 processos, sendo 179 na 1ª Câmara de Julgamentos, 121 na 2ª Câmara, 2.474 processos no Tribunal Pleno e 3.098 no Plenário Virtual. Até agora foram 125 prefeituras tiveram contas julgadas pelo TCE-MT, sendo que 50 delas foram avaliadas quanto as contas de gestão e de governo. Outras 75 tiveram julgadas somente conta de gestão.
Leia mais...

Politica MT Prefeitura de Nova Maringá tem contas de 2012 julgadas pelo Pleno

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

A prefeitura de Nova Maringá teve as contas anuais de gestão, do exercício de 2012, julgadas pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, durante a sessão de terça-feira, dia 8 de outubro.
Leia mais...

Politica MT Caminhada Amigos do Peito reforça importância da prevenção do câncer de mama

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

O fim de semana foi de conscientização em Cuiabá. Quase 700 pessoas chamaram a atenção para a prevenção do câncer de mama com a realização da 3ª Caminhada Amigos do Peito em Prol da Saúde das Mamas no Parque Mãe Bonifácia. A atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo durante este mês.
Leia mais...