Noticias
Policia MT PM diz que torres de presídio estavam vazias na fuga de 36 presos em MT
O comandante da Polícia Militar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, coronel Aurélio Vilas Boas, afirmou, em entrevista ao G1, que apenas duas das quatro torres do Presídio Ferrugem estavam com agentes do sistema prisional durante a fuga de 36 presos na madrugada desta terça-feira (1º). Os detentos escaparam após serrar das grades de uma das celas e cavar um túnel - de quase 30 metros de cumprimento e aproximadamente 70 centímetros de diâmetro - que deu acesso ao lado de fora da unidade.
Policia MT Polícia prende dois suspeitos de assassinar prefeito no Nortão de MT
A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a polícia do Estado de São Paulo, prendeu dois suspeitos do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (700 km de Cuiabá), Antonio Luiz Cesar de Castro, o “Luizão”, de 43 anos, informa a assessoria da PJC mato-grossense.
Agronegócios Gangorra das cotações
As cotações para duas das principais commodities agrícolas de Mato Grosso, soja e milho, que vinham em ascendência desde o final do ano passado tomaram trajetórias diferentes, com um milho pressionado pela estimativa de superoferta na atual temporada – puxada pelos Estados Unidos e Brasil (Mato Grosso) e por uma soja valorizada desde o grão até os seus principais derivados. A edição de número 200 do Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada ontem, mostra que enquanto a saca do milho perdeu 15% do seu valor, a da soja em grão valorizou exatamente o dobro.
Nacional Recursos e falta de gente fazem Detran demorar 2 anos para cassar CNH
A falta de funcionários no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) faz o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) levar até dois anos. Enquanto isso, o motorista flagrado pela lei seca, por exemplo, pode continuar dirigindo enquanto todos os recursos não se esgotarem.
