Noticias
Politica MT Secretário Maia afirma estar à disposição do PR e AL
Secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia disse que está à disposição do PR e ainda da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos a respeito dos procedimentos da pasta relativos às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s). No entanto, questionou a posição de parlamentares da Casa de Leis -que avaliam criação de CPI para investigar o assunto. "Temos prestado todas as informações para os deputados e para todas as pessoas que têm dúvida sobre essa questão. Mas existem regras para a instalação das centrais hidrelétricas. O problema é que algumas pessoas acham que podem passar por cima das regras", cutucou.
Politica MT CPI das PCHs: PR discute convocação de secretário da Sema
Os questionamentos sobre supostas irregularidades nas concessões de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s) em Mato Grosso colocam o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, na mira do Partido da República. Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes coordena reunião da executiva estadual, nesta semana, na Capital, para discutir entre outros itens, a "convocação" de Maia para prestar esclarecimentos junto à legenda. A polêmica em torno das PCH"s motiva a abertura de CPI na Assembleia Legislativa e deixa a sigla em situação de desconforto - já que o comando do setor faz parte da cota do PR no staff estadual.
Politica Brasil Projeto proíbe as contratações de cabos eleitorais
Projeto que tramita na Câmara propõe proíbe a contratação de cabos eleitorais durante as campanhas. Segundo o texto do projeto, proposto pelo deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), cabo eleitoral é quem obtém, capta ou influencia votos mediante remuneração ou vantagem. A proposta altera a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições.
Policia MT Nortão: Homem é assassinado no dia do aniversário
A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) começa a investigar o assassinato de Laudir Paulo Ludwig, 38. O crime aconteceu, nesta sexta-feira (11) à noite. A vítima foi morta em frente à casa dela com pelo menos 5 tiros.
Policia MT Localizado corpo carbonizado no Novo Paraíso, em Cuiabá
O corpo do carpinteiro Duanei Pereira dos Santos, 36, que estava desaparecido desde a quarta-feira (9), foi encontrado no final da manhã de ontem no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. A vítima foi vista pela última vez sendo agredida por 2 homens, após uma briga em um comércio. O corpo foi encontrado carbonizado, no final da mesma rua onde houve a briga, num terreno baldio.
Agronegócios Expedição comprova liderança mato-grossense na produção de algodão
A quarta etapa do Programa Expedições da Produção chega a Mato Grosso para explorar as belezas do estado e sua imponência na produção de algodão, que responde por cerca de 51% da área plantada no País.
Policia MT Campeão de tiro que matou ladrão em casa é libertado
O campeão de tiro Mário Henrique Roversi, 19, preso em flagrante após atirar em dois assaltantes que invadiram sua casa (um morreu E outro ficou ferido), na sexta-feira (11) à noite, já está em liberdade.
Dupla invadiu casa no bairro Jardim Tropical, rendeu moradores e um dos criminosos acabou morto a tiros e o outro ferido
Policia MT Fim de semana inicia com 5 assassinatos na Grande Cuiabá
A Polícia Civil registrou 5 homicídios na Grande Cuiabá. Quatro pessoas foram mortas entre sexta-feira à noite e a manhã de sábado e o corpo de um homem que estava desaparecido desde quarta-feira (9) foi localizado. Entre os crimes está o de uma vítima que reagiu a um assalto e matou um dos criminosos e feriu o outro.
Noticias da TV BBB: Maria dorme sem calcinha com Wesley
Depois de muitos suspiros, gemidos, respirações ofegantes e a atriz chamando o médico de "cachorro", um fator novo chamou a atenção no final da madrugada deste domingo (13).
Politica MT Ao mencionar os municípios pequenos, Presidente da AMM cita Nova Marilândia
Durante entrevista na Rádio Cidade, 94,3-FM, aos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, o Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que para diminuir as desigualdades sociais entre os municípios, é necessário um projeto de Governo. Ele citou que Mato Grosso tem rincões de pobreza e de riqueza.
