Noticias
Politica Brasil Serys lê relatório e Comissão deve votar Orçamento na terça
A relatora do Orçamento de 2011, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), realiza nesta segunda-feira (20) a leitura de seu parecer na Comissão Mista de Orçamento. Este é mais um passo no cronograma acertado entre os líderes que prevê a votação do relatório nesta terça-feira (21) na Comissão. A previsão é que o projeto seja votado em plenário nesta quarta-feira (22), último dia de trabalho do Congresso Nacional neste ano.
Cidades/Geral Juiz manda Estado custear cirurgia para paciente do interior de MT
O juiz da Primeira Vara Cível da Comarca de Sorriso (420km a norte de Cuiabá), Wanderlei José dos Reis, condenou o município de Sorriso e o Estado de Mato Grosso a custear cirurgia que amenizará incapacidade respiratória de uma paciente menor de idade. A decisão foi proferida em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado. Os entes públicos foram condenados conjuntamente ao custeio do procedimento sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil.
Cidades/Geral Apagão em MT atingiu 53 cidades, diz concessionária de energia
Rede-Cemat informa que a interrupção de energia no último doming afetou as regiões de Cuiabá, Várzea Grande, Baixada Cuiabana, Cáceres, Tangará da Serra, Juína e Colider. Ao todo, foram atingidos com o "apagão" um total de 53 municípios. A responsabilidade pela queda foi o desligamento de transformadores da Subestação do Coxipó, de propriedade da Eletronorte.
Politica Brasil Dilma define Padilha na Saúde e mais seis nomes no governo; confira
A presidente eleita Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (20) os nomes de mais seis ministros que integrarão o governo a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição.
Politica Brasil Dilma escolhe irmã de Chico Buarque para o Ministério da Cultura
A cantora e atriz Anna Maria Buarque de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda, será a ministra da Cultura no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. O anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta segunda-feira (20).
Politica MT PP vai emplacar Luizinho no Esporte; Eliene e Daltro brigam por pasta
O vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães, apresentador de TV e primeiro-suplente de deputado estadual do PP, deve ser o novo secretário de Esporte e Lazer do governo Silval Barbosa, a partir de 1º de janeiro. A indicação do nome foi definida nesta segunda e será apresentada ao governador. A tendência é que o Palácio Paiaguás acate a sugestão. A cúpula do partido entende que Luizinho possui "bom perfil", embora nunca tenha atuado no Poder Executivo. Ele teve passagem por quatro meses como deputado estadual, no ano passado.
Saúde Álcool está associado a 30% dos casos de violência doméstica e sexual contra mulheres
Dados inéditos do Ministério da Saúde mostram que a suspeita de ingestão de bebida alcoólica por parte do provável agressor foi relatada por 30,3% das mulheres vítimas de violências doméstica, sexuais e outras violências, durante todo o ano de 2008. Em 62,7% dos casos de violência contra mulheres, a agressão ocorreu em residência e 39,7% delas afirmaram já terem sido agredidas anteriormente.
Esportes Valdivia ataca Felipão e Pescarmona e ameaça: "Só fico se me respeitarem"
Definitivamente, o meia Valdivia e as pessoas que comandam o futebol do Palmeiras, incluindo o técnico Luiz Felipe Scolari, estão em rota de colisão. O craque chileno, em entrevista à rádio Eldorado, deixou claro que sua paciência está no limite. E ameaçou: se isso não mudar em 2011, ele vai procurar outro lugar para atuar.
Politica Brasil Descontentes articulam contra candidatura de Marco Maia à presidência da Câmara
A calmaria nos corredores da Câmara, às vésperas do recesso parlamentar, se contrapõe às discussões em torno da Presidência da Casa pelos próximos dois anos. Deputados descontentes com a indicação do petista Marco Maia (RS) articulam uma reunião para a noite desta terça-feira.
Politica MT Riva encerra o ano com 19 leis e cinco projetos aprovados
Reeleito e diplomado para o quinto mandato consecutivo de deputado estadual, José Riva (PP), que presidiu a Assembleia Legislativa de fevereiro de 2009 a agosto de 2010, encerra o ano com saldo positivo. No total, 19 leis de Riva entraram em vigor. Paralelo a isso, ele apresentou 37 projetos de leis, sendo que desses, cinco estão aprovados aguardando sanção do Governo e 11 foram apreciados em primeira votação e tramitam nas comissões permanentes da AL. Riva também é autor de 22 projetos de resolução; 18 requerimentos e mais três projetos de leis complementares, além de diversas indicações de melhorias para as cidades mato-grossenses.
