Noticias
Internacional Lula pode sair como herói ou vilão
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva começa hoje uma visita oficial marcada pela polêmica que cerca o programa nuclear do país persa. E pode deixar o país, no dia seguinte, como o principal responsável por um acordo histórico ou como alguém que apenas ajudou Teerã a ganhar tempo para desenvolver a bomba atômica, segundo especialistas ouvidos pelo R7.
Politica MT "Sanguessugas": 10% dos processos foram julgados depois de 4 anos
Passados 4 anos do escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", a Justiça julgou somente 27 das 285 pessoas denunciadas formalmente por envolvimento com desvios de recursos públicos por meio da venda de ambulâncias com preço superfaturado. O número de julgamentos representa menos de 10% das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) após descoberto o esquema em 4 de maio de 2006. Apenas 25 pessoas foram condenadas, 7 absolvidas e 2 denúncias foram rejeitadas.
Policia MT Homem é morto com pauladas dentro de casa
O vendedor José Benevides Teixeira foi localizado morto a pauladas em sua própria casa. O crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o cadáver foi encontrado por volta das 8h30, por vizinhos que suspeitaram do silêncio. Ao verificar, depararam-se com o corpo. Ele foi encontrado no quarto. A polícia não sabe se houve latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que a vítima morava sozinha.
Politica MT Ex-coordenador da Funasa nega desvios
O ex-coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jossy Soares, nega envolvimento com desvios de recursos apontados pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) na operação Hygeia. Denunciado por formação de quadrilha e apropriação do dinheiro público (peculato), ele alega que a dispensa de licitação para contratação da empresa Intertours Turismo e Viagens LTDA teve sim justificativa, diferente do que apontam as autoridades.
Policia MT Combate ao tráfico fica mais intenso a partir de 6ª em Cuiabá
O combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Militar na Capital é intensificado nos fins de semana, período em que as bocas-de-fumo são abastecidas. Com isso, a intenção dos policiais é justamente evitar que a droga – em forma de barra ou “trouxonas” – chegue às mãos dos pequenos traficantes.
Politica MT Aliados de Chico Galindo querem novo secretário
Representantes da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara Municipal de Cuiabá tentarão emplacar, nessa segunda-feira (17), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) como o novo secretário de Infraestrutura da Capital. A proposta vai ser feita durante reunião no início da manhã com o chefe do Executivo que pode resultar na queda do titular da pasta, Euclides Santos.
Policia MT Traficantes jogam bomba em base policial na Capital
O confronto entre traficantes e policiais se intensificou na semana passada. Um coquetel molotov – bomba de fabricação caseira – foi jogado por bandidos na frente da Base Comunitária do bairro Pedregal. O artefato estourou assustando os policiais. Não satisfeitos, os criminosos ainda ligaram para os policiais fazendo uma série de ameaças.
MT Eleições 2014 PP só decide rumos após encontro
Antes de definir o nome de que apoiará rumo à sucessão estadual, o Partido Progressista (PP) vai elaborar uma agenda de propostas durante seminário no próximo dia 24, que reunirá os pré-candidatos a todos os cargos eletivos deste ano. O presidente da Executiva Estadual da sigla, deputado federal Chico Daltro, explica que as sugestões colhidas no encontro farão parte de um programa de governo para os próximos quatro anos.
Economia Importações caem 51% no 1º quadrimestre do ano
A crise mundial de 2008 acabou, mas os efeitos continuam respingando sobre a economia das empresas que importam via Porto Seco, a Estação Aduaneira do Interior (Eadi), que funciona no Distrito Industrial de Cuiabá. Após recuo de 57,14% no período de janeiro a março deste ano, as importações mato-grossenses continuaram em queda no primeiro quadrimestre, com desempenho negativo de 51,29% em relação a igual período de 2009.
Agronegócios Previsão não causa pânico ao produtores de MT
As perspectivas de aquecimento global e seus efeitos sobre a agricultura, traçadas pelas Universidade de Campinas (Unicamp) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), preocupam, mas não chegam a causar alardes nos produtores de Mato Grosso. Segundo eles, providências já estão sendo tomadas e a expectativa é de que o quadro seja revertido nos próximos anos.
