Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Cérebro reconhece pessoas de mesmo nível social

Uma pesquisa publicada na versão on-line da revista "Current Biology" afirma que uma parte do cérebro humano é capaz de reconhecer e reagir a pessoas que pertencem a um mesmo nível social.
Leia mais...

Dilma faz avaliação médica em São Paulo e segue para Brasília

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Após passar por uma nova avaliação médica nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff deixou São Paulo e retornou a Brasília.
Leia mais...

Servidores da saúde vendem "vagas" do SUS e remédios do PS de Cuiabá

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011 | por Alline Marques

Nove servidores do Hospital Municipal e Pronto-Socorro de Cuiabá foram denunciados por vender lugares na fila de espera do Sistema Único de Saúde e retirar medicamentos de forma ilegal da unidade. A investigação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT).
Leia mais...

Brasil em estado de alerta contra a doença

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Bahia são alguns estados com eventos marcados para amanhã, dia 3 de maio.
Leia mais...

Caminhada reforça importância do combate à hipertensão

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Em celebração ao Dia Nacional de Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove campanha nacional com o slogan “Quem tem bom coração combate a hipertensão”. Em Cuiabá, a iniciativa ganhou força com a Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão, realizada no sábado (30/04), a partir das 7h, com saída do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
Leia mais...

Pesquisa afirma que estresse ajuda na hora de estudar

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Uma notícia nada animadora para quem está estudando: o estresse pode não ser tão prejudicial quanto se pensava. Segundo um novo estudo, os hormônios produzidos em situações de nervosismo fazem com o cérebro trabalhe melhor e, como resultado imediato, memorize mais dados.
Leia mais...

Dilma se submete a exames em São Paulo

Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2011

A presidente Dilma Rousseff viajou para São Paulo para se submeter a exames de saúde. A Folha apurou que a presidente pretendia fazer seu check up ao longo da semana, mas decidiu antecipá-lo devido a uma forte gripe.
Leia mais...

SUS passa a oferecer novos tratamentos odontológicos

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011 | por Leandro Galvão

Os brasileiros passam a ter duas novas opções de tratamento odontológico, oferecidos pelo Programa Brasil Sorridente: ortodontia e implante dentário. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inclusão dos procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, realizada em Brasília, nesta semana. A oferta dependerá da organização das secretarias estaduais e municipais de Saúde, que ficam responsáveis pela oferta dos serviços e expansão da iniciativa na região.
Leia mais...

Estudo revela que cirurgia bariátrica é mais eficaz que dieta no controle do diabetes

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Columbia e da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução do estômago, é mais eficaz no controle do diabetes tipo 2 do que as dietas rígidas que os pacientes são submetidos.
Leia mais...
A maconha é cultivada para tratamento de pacientes na Califórnia, nos Estados Unidos
A maconha é cultivada para tratamento de pacientes na Califórnia, nos Estados Unidos

Maconha medicinal ganha força no mundo; Brasil ainda veta

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011 | por Angela Joenck Pinto

O recente acordo firmado pela gigante farmacêutica Novartis com a britânica GW Pharmaceuticals para vender o Sativex, um remédio à base de maconha, em regiões como Austrália, Ásia, Oriente Médio e África reacendeu o debate sobre o uso medicinal da Cannabis sativa (nome científico da maconha).
Leia mais...