Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Emílio Ribas, em SP, vacina contra gripe em horário estendido

O hospital Emílio Ribas, em São Paulo, oferece a vacina contra a gripe em horário estendido, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Até 13 de maio, dentro da campanha nacional de imunização, a unidade atenderá das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os postos de saúde vacinam das 8h às 17h.
Leia mais...

Plano de Saúde para aposentados e desempregados

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A lei já prevê que quem se aposenta ou perde o emprego continue com o plano de saúde. No entanto, a regra carece de detalhes como o prazo em que a pessoa poderá manter o benefício. A proposta está em consulta pública até 18 de maio. Para Carla Soares, gerente da ANS, a discussão sobre o assunto vai garantir a eficácia do direito do segurado.
 
Leia mais...

Força-tarefa inicia auditoria dos mamógrafos do SUS

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

O Ministério da Saúde iniciará auditoria nos mamógrafos disponíveis na rede pública. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) mantém 1.645 aparelhos, dos quais 50,87% estão abaixo de sua capacidade de realização de exames. A ação da força-tarefa foi instituída nesta quarta-feira (27), em portaria publicada do Diário Oficial. O grupo tem dez dias para compor a estratégia de atuação e 60 dias para entregar o relatório. O objetivo é verificar a produção dos aparelhos para tornar o seu funcionamento e distribuição mais eficiente.
Leia mais...

Cansaço faz cérebro ficar acordado e adormecido ao mesmo tempo

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Se você já se martirizou por não saber onde guardou as chaves ou os óculos, e acha que é distraído ou esquecido demais, pense melhor: isto pode ser apenas um sinal de que está precisando dormir.
Leia mais...

Site permite testar a visão, elimina dúvidas freqüentes sobre a saúde ocular e integra mídias que reproduzem cirurgias

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Eutrópia Turazzi

No Brasil a maioria dos internautas busca informações sobre saúde na Internet. É o que mostra uma recente pesquisa internacional que entrevistou a população de 12 países. Do Brasil, foram entrevistadas 1005 pessoas com acesso à internet e idade até 50 anos. Desses, 86% afirmaram buscar informação online sobre saúde e 68% sobre medicamentos.
Leia mais...

Diamantino tem a meta de vacinar quase 2.600 pessoas contra a gripe

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Começou nesta segunda-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe e vai até o dia 13 de maio.
Leia mais...

Combate a hipertenção: Prevenção ganha reforço

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Esta semana acontecem varias atividades relacionadas ao dia de prevenção e combate à hipertensão arterial - 26 de abril. Duas unidades de saúde de Cuiabá foram escolhidas para receber as ações organizadas pela Coordenadoria de Atenção Básica de Saúde (CABS) do município. O objetivo principal é educar a população sobre a importância da prevenir e cuidar da pressão alta. Em Cuiabá, segundo dados de 2010, 45.301 pessoas convivem com a hipertensão arterial e tratam a doença junto às unidades de atenção básica de Saúde. Em 2009, eram aproximadamente 43 mil.
Leia mais...

Secretaria contratará 82 profissionais para Hospital Regional de Sorriso

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011 | por Alex Fama

A Secretaria de Estado de Saúde publicou edital de processo seletivo para contratação temporária por tempo determinado, em caráter excepcional, de 82 profissionais para o Hospital Regional de Sorriso. O documento está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Os cargos variam de nível médio a superior e os salários de R$ 886,15 a R$ 3.683,79. A carga horária é de 30 horas semanais.
Leia mais...

Perda auditiva pode causar isolamento e depressão em idosos

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas de audição, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Desses, 12 milhões tem mais de 65 anos. No caso dos idosos, a perda auditiva ocorre, na maioria dos vezes, por causa de mudanças degenerativas naturais do envelhecimento.
Leia mais...

ONG Gina Brasil aponta caminhos para reduzir hospitalizações por asma em 50% até 2015

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Houve 23.758 mortes por asma no Brasil entre 1998 e 2006, média anual de 2.640. Lamentavelmente continuam ocorrendo cerca de 3 mil mortes pelo mal no país a cada ano, conforme a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). São pessoas asfixiadas por falta de tratamento adequado, cujas mortes, em sua maioria, poderiam ser prevenidas
Leia mais...