Publicidade

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Combate a hipertenção: Prevenção ganha reforço

Esta semana acontecem varias atividades relacionadas ao dia de prevenção e combate à hipertensão arterial - 26 de abril. Duas unidades de saúde de Cuiabá foram escolhidas para receber as ações organizadas pela Coordenadoria de Atenção Básica de Saúde (CABS) do município. O objetivo principal é educar a população sobre a importância da prevenir e cuidar da pressão alta. Em Cuiabá, segundo dados de 2010, 45.301 pessoas convivem com a hipertensão arterial e tratam a doença junto às unidades de atenção básica de Saúde. Em 2009, eram aproximadamente 43 mil.
Leia mais...

Secretaria contratará 82 profissionais para Hospital Regional de Sorriso

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011 | por Alex Fama

A Secretaria de Estado de Saúde publicou edital de processo seletivo para contratação temporária por tempo determinado, em caráter excepcional, de 82 profissionais para o Hospital Regional de Sorriso. O documento está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Os cargos variam de nível médio a superior e os salários de R$ 886,15 a R$ 3.683,79. A carga horária é de 30 horas semanais.
Leia mais...

Perda auditiva pode causar isolamento e depressão em idosos

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas de audição, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Desses, 12 milhões tem mais de 65 anos. No caso dos idosos, a perda auditiva ocorre, na maioria dos vezes, por causa de mudanças degenerativas naturais do envelhecimento.
Leia mais...

ONG Gina Brasil aponta caminhos para reduzir hospitalizações por asma em 50% até 2015

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Houve 23.758 mortes por asma no Brasil entre 1998 e 2006, média anual de 2.640. Lamentavelmente continuam ocorrendo cerca de 3 mil mortes pelo mal no país a cada ano, conforme a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). São pessoas asfixiadas por falta de tratamento adequado, cujas mortes, em sua maioria, poderiam ser prevenidas
Leia mais...

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

A 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (25) e segue até 13 de maio. Para este ano, a principal diferença da ação é que, além de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde.
Leia mais...

técnica minimamente invasiva de tratamento da doença hemorroidária chega ao Brasil

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

A Reunião Científica de Coloproctologia, a ser realizada em 25 de abril de 2011, no auditório da Associação Paulista de Medicina (APM), apresentará a nova técnica para o tratamento da doença hemorroidária que chegou ao Brasil no ano passado: o THD, Transanal Hemorrhoidal Dearteralization, ou em português, Desarterialização Hemorroidária Transanal (desarterialização e mucopexia).
Leia mais...

Ronaldinho está com edema no osso, diz médico do Flamengo

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Ronaldinho foi submetido a um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira, na qual foi analisado que existe um processo inflamatório, mas não precisará ser operado.
Leia mais...

Campanha de vacinação contra gripe começa na 2ª

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira (25), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.
 
Leia mais...

VG deve aplicar 26 mil doses de vacina contra gripe

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Acompanhando o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25). Seguindo a Campanha da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) será até o dia 13 de maio, tendo como o dia D no dia 30 de abril, Várzea Grande terá a campanha desenvolvida nas vinte unidades de saúde, entre elas policlínicas, Centros de Saúde e PSFs (Programa de Saúde da Família), das 8h às 17h, mas durante a semana das 7h às 17.
 
Leia mais...

Corintiano Lulinha é afastado por suspeita de dengue no Bahia

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011

Emprestado pelo Corinthians no final de março, o meia Lulinha, 20, virou desfalque de última hora para o Bahia no clássico contra o Vitória, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.
Leia mais...