Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011

Hormônio do sono pode reduzir sintomas da demência, diz estudo

Um novo estudo, conduzido por médicos da Escócia, quer descobrir se uma droga associada ao sono pode melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência.
Leia mais...

Médico de SP é novo secretário de saúde e mantém equipe

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

Chega ao fim o mistério feito pelo prefeito Chico Galindo (PTB) ao anunciar na tarde desta sexta-feira (25) o médico Antônio Pires Barbosa como novo secretário municipal de saúde em substituição a Maurélio Ribeiro, que pediu pra sair, em meio a contínua crise que a saúde vem enfrentando desde que havia assumido em 2009 na gestão de Wilson Santos (PSDB). Pires que também já foi diretor do Hospital Universitário Julio Muller (HUJM), afirmou durante sua posse, que vai manter a mesma equipe de Maurélio, pelo menos a princípio, até se interar e conhecer melhor a administração pública local. Também disse que a solução definitiva para a crise da saúde de Cuiabá, deve ser buscada com parcerias do Governo Estadual.
Leia mais...
Alexandre dos Santos, que fará cirurgia em abril em hospital de São Paulo
Alexandre dos Santos, que fará cirurgia em abril em hospital de São Paulo

Transexual fará 1ª cirurgia de retirada de órgãos femininos pelo SUS em SP

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011 | por Luciana Bonadio

O agente de saúde Alexandre Peixe dos Santos, de 38 anos, será submetido em abril à primeira cirurgia realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo de retirada dos órgãos reprodutores femininos de um transexual. É o primeiro passo para ele conquistar o corpo que sempre desejou. A operação para retirar útero, trompas e ovários está marcada para ocorrer no início do mês no Hospital Pérola Byington.
Leia mais...

Radiação é sempre prejudicial aos seres humanos?

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

A radiação é uma forma de energia eletromagnética que é emitida por diversas fontes, como o Sol e outras estrelas, as lâmpadas de nossas casas, o forno de micro-ondas, as emissoras de TV e rádio, os equipamentos de raios-X e os materiais radioativos. Mas a radiação tem sempre efeitos maléficos para os humanos?
Leia mais...

Pfizer anuncia recall por troca de remédios de depressão e próstata

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

A gigante farmacêutica Pfizer anunciou neste sábado (26) um recall de medicamentos em decorrência de uma troca entre embalagens de dois remédios distribuídos no mercado americano: um antidepressivo e um para o tratamento de problemas na próstata.
Leia mais...

Novo gel para implantes ósseos tem menos chances de rejeição

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

Um novo gel criado por pesquisadores da Unicamp pode ser uma solução mais eficaz para o preenchimento ósseo, em pequenas fraturas e implantes dentários.
Leia mais...

Senador quer debate sobre soluções para transporte

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011 | por Monique Cavalcante

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal quer o engajamento de usuários, empresas e representantes de entidades de classes ligadas ao setor de transportes às discussões em curso na Casa. A ideia foi debatida em audiência nesta quinta-feira, após a leitura de relatório de autoria do senador Blairo Maggi (PR-MT) que endossou a indicação de recondução de Cláudio Passos para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. 
Leia mais...

Iniciativa global planeja reduzir em 50% as hospitalizações por asma

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, são cerca de 300 milhões de pessoas com asma em todo o mundo. A doença é a principal causa de 250 mil mortes prematuras ao ano, passíveis de prevenção.
Leia mais...

Sexo pode matar, alertam os estudos de pesquisadores norte-americanos

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

Explosões repentinas de atividade física, de moderada a intensa -como correr ou fazer sexo- aumentam significativamente o risco de um ataque cardíaco, especialmente em pessoas que não se exercitam regularmente, disseram pesquisadores dos Estados Unidos nesta terça-feira.
Leia mais...

EUA autorizam remédio para tratar melanoma em estágio avançado

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

A FDA (agência americana de controle de medicamentos) autorizou a comercialização do Yervoy (ipilimumab) do laboratório Bristol Myers Squibb --um tratamento destinado a prolongar a vida das pessoas com melanoma em estágio avançado, segundo comunicado publicado nesta sexta-feira.
Leia mais...