Publicidade

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

Veja importância de diagnóstico precoce do Autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste sábado (02), especialistas e organizações da sociedade civil alertam os brasileiros para a necessidade do diagnóstico precoce.
Leia mais...

Brasil produzirá medicamento contra rejeição de transplantes de rins

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

Fiocruz produzirá ainda neste ano 9 milhões de comprimidos de Micofenolato de Mofetila. Custo será reduzido de R$ 1,87 para R$ 1,67 por unidade.
Leia mais...

Pernambuco registra casos de dengue tipo 4

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011

Mais um estado nordestino registrou casos de dengue tipo 4. Dessa vez, foi Pernambuco. A Secretaria de Saúde estadual confirmou dois casos do vírus: um homem, de 27 anos, no município de Serra Talhada, e uma mulher, de 59 anos, moradora de Serrita.
Leia mais...

Irmã de Alencar diz que sofreu com ele dia e noite por câncer

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011

Ao final da cerimônia de cremação do ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, 79 anos, a família agradeceu o apoio do povo brasileiro durante o tempo em que ele lutou contra o câncer. Célia Peres da Silva Freitas, irmã de Alencar, afirmou que sofreu dia e noite durante o período em que seu irmão esteve doente.
Leia mais...

Alimentos previnem e auxiliam no tratamento da anemia

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30% da população mundial tem algum tipo de anemia. Além disso, o número de casos entre as crianças menores de dois anos chega a quase 50% do total. Por consistir na redução dos níveis de hemoglobina no sangue, cuja principal função é transportar o oxigênio dos pulmões para as células, a anemia merece atenção.
Leia mais...

Psiquiatras rebatem críticas ao método do AA

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O método dos Alcoólicos Anônimos é o tratamento contra dependência de maior acesso no Brasil. "O tratamento formal atende pouca gente", diz o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, diretor da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas da Unifesp.
Leia mais...

Alencar está sedado e respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O ex-vice-presidente José Alencar está sedado e respira sem a ajuda de aparelhos, segundo informações do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Leia mais...

Nova Olímpía - Vigilância Sanitária desenvolve trabalho de prevenção e combate à dengue

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Neste mês de março, os agentes de endemias de Nova Olímpia, estão voltados ao levantamento de índice e tratamento da dengue. O trabalho é feito nos domicílios com aplicação de larvicida e em lugares considerados estratégicos, como ferros velhos, borracharias, cemitério, além de terrenos baldios, é feita a borrifação com inseticida.
Leia mais...
Equipe de Diamantino está presente nos encontros que venham fortalecer a Saúde no município
Equipe de Diamantino está presente nos encontros que venham fortalecer a Saúde no município

Secretaria de Saúde de Diamantino participa da Oficina do Pacto da Saúde

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino está presente nas ações que venham melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. A secretária Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, participou juntamente com os secretários que integram a regional de Diamantino da Oficina do Pacto da Saúde, que traz o resgate da responsabilidade sanitária entre os municípios, o Estado e a União.
Leia mais...