Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Prefeitos pedem hospital regional em Nova Mutum

Os prefeitos de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e de Santa Rita do Trivelatto, Roberto Morandini, querem que governo do Estado assuma a direção do Hospital Albert Sabin, de Nova Mutum, e o transforme em uma unidade regional. O projeto também é apoiado pelo prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe. A solicitação foi feita diretamente ao governador Silval Barbosa, em reunião, na terça-feira (12), e atende as necessidades dos três municípios.
Leia mais...

Cientistas descobrem molécula natural que trata câncer de mama

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Uma equipe de cientistas identificou uma proteína gerada pelos seios que destrói as células cancerígenas sem atacar as sadias, e que poderia servir para tratar o câncer de mama.
Leia mais...

Brasil comemora dez anos da reforma psiquiátrica com avanços na assistência à saúde mental pelo SUS

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Alexandre Gonzaga

No mês em que o Brasil comemora a primeira década da lei que formalizou a Reforma Psiquiátrica no país, o Ministério da Saúde apresenta avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais e habilita mais 19 municípios no programa De Volta Para Casa. As ações previstas no programa estão inseridas em um conjunto de medidas integradas de atendimento, tratamento e amparo aos pacientes com este tipo de diagnóstico médico. A Portaria 769 que habilita os 19 municípios – localizados em cinco estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste – está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).
 
Leia mais...

Governador cumpre agenda política com prefeitos na AMM

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

O Governo do Estado e os municípios iniciaram nesta terça-feira (12) uma programação de reuniões que serão realizadas com o objetivo de debater e dar encaminhamento às principais reivindicações dos prefeitos. A agenda política foi cumprida na Associação Mato-grossense dos Municípios, durante todo o dia.
Leia mais...

Secretária de Saúde de Diamantino diz sobre a importância da capacitação e prevenção

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A capacitação dos profissionais da Saúde em Diamantino para detectar os casos de hanseníase, ocorre até o dia 14 de abril na Câmara Municipal, e vem de encontro com o anseio do gestor Juviano Lincoln em propagar melhorias na qualidade de vida dos munícipes.
Leia mais...

Deputados federais aprovam audiência com presidente do Incra

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011 | por Joana Dantas

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, será chamado para audiência pública, na Câmara dos Deputados. O requerimento, de autoria do deputado federal Homero Pereira (PR-MT), foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Capadr), nesta quarta-feira (13/04). A data do encontro ainda será definida.
Leia mais...

Suspenso prazo para que farmácias iniciem registro de antibióticos

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu o prazo para que as farmácias iniciassem o registro da venda de antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. O prazo deveria encerrar-se no dia 25 deste mês.
Leia mais...

Seguradora vai avaliar saúde em produto voltado para alta renda

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A seguradora Mongeral Aegon lançou um produto inédito no Brasil voltado para a alta renda, cujo objetivo é "nacionalizar" apólices de seguro de vida feitas atualmente no exterior por meio de remessas de recursos realizadas por empresas off shore.
Leia mais...

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 25

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A campanha de vacinação contra o vírus influenza sazonal (gripe) será realizada entre os dias 25 de abril a 13 de maio, em Cuiabá. Neste ano, por orientação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe sazonal foi ampliada para outros grupos, como crianças de seis meses a dois anos, profissionais de saúde, gestantes, e idosos com mais 60 anos.
 
Leia mais...

Farmácias ganham mais tempo para se adaptar às regras

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A Anvisa decidiu ontem dar mais tempo para que as farmácias passem a registrar todas as suas vendas de antibióticos em um sistema informatizado controlado pelo órgão.
Leia mais...