Desmatamento em Mato Grosso sobe 218%; estado lidera com 37% entre os da Amazônia Legal

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2015

Entre agosto de 2014 e maio de 2015 Mato Grosso desmatou 218% a mais que em igual período entre 2013 e 2014. Mato Grosso na ocasião foi responsável por 37% do desmate realizado entre ranking entre os Estados da Amazônia Legal. As informações são do Boletim do Desmatamento da Amazônia Legal, referente a maio de 2015, elaborado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Leia mais...

Decretada 'emergência ambiental' em Santiago por causa da poluição

Publicado em Terça - 23 de Junho de 2015

A capital chilena enfrentará nesta segunda-feira (22) sua primeira "emergência ambiental" em 16 anos, devido aos altos índices de poluição, uma medida que paralisará 40% do parque automotivo de Santiago, informou a administração municipal.

Leia mais...

Farmácia Biológica inaugura sede própria com usina de energia solar

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Uma economia de aproximadamente R$ 4 mil mensais é o que deve gerar a usina solar instalada na nova unidade da tradicional farmácia de manipulação Biológica, há 27 anos no mercado cuiabano. A nova sede da Farmácia Biológica vem com a proposta de consumo da energia elétrica gerada no local.

Leia mais...

Proposta de marco regulatório do biodiesel será apresentada na Conferência do Clima

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

A proposta de criação do marco regulatório do biodiesel, defendida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), será debatida na 21ª Conferência do Clima, que acontecerá em Paris, em dezembro de 2015. Levantar o debate neste evento de abrangência mundial é importante, já que são esperadas entre 40 e 50 mil pessoas, de mais de 95 nações, para debater a redução da poluição na atmosfera.

Leia mais...

Pesquisadores percorrem a Mata Atlântica e analisam danos ao bioma

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Um grupo de botânicos brasileiros e franceses acaba de refazer uma expedição feita do século 19 pelo botânico e explorador francês Auguste de Saint-Hilaire para saber quantas espécies vegetais desapareceram da Mata Atlântica, no litoral do Brasil.

Leia mais...

Nutella entra na lista de vilões que prejudicam o meio ambiente

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Por essa você não esperava! Alguma vez você imaginou que a Nutella — aquele produto responsável por tornar as nossas vidas mais doces — pudesse prejudicar o meio ambiente? Pois de acordo com BBC, a delícia cremosa entrou para a lista de vilões ambientais, e quem decidiu declarar guerra contra o creme de avelã mais famoso do mundo foi Segolene Royal, a Ministra da Ecologia do Governo Francês.

Leia mais...

Papagaios-do-mar podem desaparecer na Europa

Publicado em Terça - 16 de Junho de 2015

Os papagaios-do-mar estão em risco de extinção na Europa, de acordo com estudiosos.

Leia mais...

Agência pede fim de subsídio a combustível fóssil contra aquecimento

Publicado em Terça - 16 de Junho de 2015

O investimento em energias renováveis e a eliminação de subsídios aos combustíveis fósseis são a chave para a redução das emissões nocivas de gases-estufa e limitação da temperatura global em 2ºC, de acordo com um novo relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia, a AIE, nesta segunda-feira (15).

Leia mais...

Programação segue até sábado com atividades interativas

Publicado em Sexta - 12 de Junho de 2015

A programação da 11ª Semana do Meio Ambiente segue até sábado (13) com uma extensa programação interativa e gratuita ao público, dividida em diferentes frentes e integrada entre as secretarias estaduais e a Prefeitura Municipal de Cuiabá. O encerramento será com a ‘Caminhada Ecológica’ aberta ao público a partir das 8h, no Parque Mãe Bonifácia.

Leia mais...