Publicado em Quinta - 11 de Junho de 2015

Prefeitura encerra gincana ecológica com atividades no Horto Florestal

A Prefeitura de Cuiabá encerra nesta sexta-feira (12), as atividades da 5ª Gincana Ecológica. O evento será realizado a partir das 8 horas no Horto Florestal Tote Garcia, com a participação dos alunos e a divulgação das escolas campeãs. O evento também contará atividades artísticas e culturais.

Leia mais...

Veja soluções de seis países para vencer a falta de água e o desperdício

Publicado em Segunda - 25 de Maio de 2015

Com a aproximação do inverno, grande parte do país entra em estado de atenção devido à falta de chuvas.

Leia mais...

Nível do Cantareira tem queda após oito dias de estabilidade

Publicado em Segunda - 25 de Maio de 2015

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira reduziu 0,1 ponto percentual, atingindo hoje (24) 19,6% de sua capacidade. A queda interrompe sequência de oito dias de estabilidade, porque desde o último sábado (16) o sistema registrava 19,7%.

Leia mais...

Dilma sanciona Marco da Biodiversidade em evento no Planalto

Publicado em Quinta - 21 de Maio de 2015

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (20), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que regulamenta o acesso ao patrimônio genético de plantas e animais do país, bem como de conhecimentos indígenas e tradicionais associados. Na prática, o texto estabelece um marco legal para a exploração da biodiversidade brasileira.

Leia mais...

Califórnia entra em estado de emergência por vazamento de óleo

Publicado em Quinta - 21 de Maio de 2015

O governador da Califórnia, nos Estados Unidos, Jerry Brown, declarou estado de emergência nesta quarta-feira (20) no condado de Santa Bárbara, por causa dovazamento de petróleo ocorrido na terça (19), que pode ter despejado até 400 mil litros de óleo em terra e no oceano.

Leia mais...

Oleoduto rompe e joga petróleo na costa da Califórnia, nos EUA

Publicado em Quinta - 21 de Maio de 2015

Um vazamento de petróleo ocorreu nesta terça-feira (19) em Refugio Beach, Santa Barbara, Califórnia, deflagrando operações de limpeza na presença de representantes da Exxon Mobil, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Leia mais...

Presidente da Sabesp: "Não temos previsão de implementar rodízio em 2015"

Publicado em Quinta - 14 de Maio de 2015

O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, disse nesta quarta-feira (13) não prever rodízio de água na região metropolitana de São Paulo (RMSP) no atual período de estiagem, que vai até o final de setembro. Ele admitiu, entretanto, que a situação pode mudar, e mostrou preocupação com o nível de água Alto Tietê, segundo maior reservatório da área, que tem menos de 1/4 da capacidade.

Leia mais...

Himalaias 'encolhem' após terremoto no Nepal

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2015

O forte terremoto que atingiu o Nepal reduziu os Himalaias em cerca de 1 metro, disseram cientistas. Eles alertam, no entanto, que a mudança ainda tem que ser confirmada por pesquisas na área, dados aéreos ou dados de GPS.

Leia mais...