Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

China quer reduzir emissões de CO2 em 17% até 2015

A China, país considerado o maior emissor mundial de dióxido de carbono (CO2), quer reduzir em 17% o volume de suas emissões de CO2 por unidade de seu Produto Interno Bruto (PIB) até 2015, indicou o primeiro-ministro do país, Wen Jiabao.
Leia mais...

Imagens mostram ação do fungo nas formigas
Imagens mostram ação do fungo nas formigas

Fungos criam "formigas zumbis" na Mata Atlântica brasileira

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

Aumentar Imprimir Pesquisa realizada na Mata Atlântica de Minas Gerais, no Sudeste do Brasil, divulgada nesta quarta-feira, identifica quatro novas espécies de fungos capazes de gerar "formigas-zumbis". Segundo os autores, isso ocorre no momento em que os fungos infectam os insetos e se espalham pelo organismo causando mudança de comportamento e até mesmo a morte de colônias. As informações são do jornal Guardian.
Leia mais...

Bolsa europeia fecha em alta; expectativa de juro pesa

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

Expectativas de uma alta antecipada dos juros na zona do euro agitaram os investidores nesta quinta-feira, com as Bolsas periféricas registrando prejuízos por temores de que o possível aperto monetário afete o crescimento econômico.
Leia mais...
Baía de Chacororé, em Melgaço, antes e depois: acordo garante recuperação de áreas degradadas
Baía de Chacororé, em Melgaço, antes e depois: acordo garante recuperação de áreas degradadas

Governo vai ter que recuperar a Baía de Chacororé

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Para garantir a recuperação da Baía de Chacororé, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Leverger, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Taiwan doa US$ 10 mil para salvar tartarugas ameaçadas

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O zoológico de Taipei, em Taiwan, divulgou na segunda-feira a imagem de um filhote de tartaruga da espécie Geochelone platynota saindo do ovo.
Leia mais...

Sema e parceiros lançam o Projeto Preservar

Publicado em Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 | por Duda Torres

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Igreja Batista Boa Novas (IBBN), Empresa Maxvinil e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (CIPEM), promovem neste domingo (27.02), das 19:00 às 20:30, na Igreja Batista Boas Novas - (Av. Fernando Correa - ao lado do 9º BEC), o "Lançamento do Projeto Preservar".
Leia mais...

Calor deve provocar chuvas neste sábado em São Paulo

Publicado em Sábado - 26 de Fevereiro de 2011

O predomínio de sol favoreceu a elevação das temperaturas na cidade de São Paulo e a temperatura máxima chegou aos 30ºC no início da tarde, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)
Leia mais...

"Decoada" causou morte de milhares de peixes em MS

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) confirmou, nesta sexta-feira, que a morte de milhares de peixes no rio Negro, município de Aquidauana (MS), ocorrida no início de fevereiro, foi ocasionada pelo fenômeno conhecido como "decoada", comum na região pantaneira.
Leia mais...

Piracema acaba na próxima 2ª em Mato Grosso

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011 | por Karoline Kuhn

Termina na próxima segunda-feira (28) a Piracema, período em que a pesca está proibida para que os peixes se reproduzam. Desde novembro não é permitido pescar. O levantamento com apreensões, autuações e fiscalizações feitas deverá ser divulgado posteriormente pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Leia mais...

Acidente ambiental deixa 180 mil pessoas sem água no Paraná

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2011

Mais da metade da população de Cascavel (498 km de Curitiba) amanheceu sem água hoje após a contaminação do principal meio de abastecimento da cidade. Na tarde de sábado, uma batida entre dois caminhões na BR-277 provocou o vazamento quatro mil litros de óleo lubrificante no rio Cascavel, de onde é captado 80% da água que abastece a cidade. Apenas um terço do óleo foi removido.
Leia mais...