Publicidade

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

2010 iguala recorde de anos mais quentes da história, diz agência da ONU

A agência da ONU para estudos meteorológicos, Organização Mundial de Meteorologia (OMM), informou que o ano de 2010 foi o mais quente da história, com uma média de temperatura empatada a outros dois anos.
Leia mais...

2010 é segundo mais quente já registrado, diz estudo

Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2011

O dado britânico é uma das três fontes principais para medir o aquecimento global. Na semana passada as outras duas agências, ambas sediadas nos Estados Unidos, disseram que 2010 estava empatado na posição de ano mais quente já registrado.
Leia mais...

Aquecimento global faz garoa virar temporal

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

A mudança climática, ao fazer com que tempestades se tornem mais comuns, deixa regiões serranas como a do Rio mais vulneráveis.
Leia mais...

Canadá tem ano mais quente da história em 2010, diz governo

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

O Canadá teve seu ano mais quente da história em 2010, de acordo com a agência ambiental do país, com impacto maior visto na região do Ártico.
Leia mais...

Estudo canadense prevê aquecimento global por séculos

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

O dióxido de carbono já liberado na atmosfera vai continuar contribuindo para o aquecimento global durante séculos, podendo causar o colapso de um enorme lençol de gelo da Antártica e o aumento dos níveis do mar, disseram cientistas canadenses neste domingo.
Leia mais...

Lagos são grandes emissores de gás metano, revela estudo

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

Lagos e rios emitem gases causadores do efeito estufa bem mais potentes do que se pensava, contrariando o papel da natureza de absorver os gases responsáveis pelo aquecimento climático, segundo um levantamento divulgado na quinta-feira.
Leia mais...

Na Califórnia, telefones celulares podem indicar qualidade do ar

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

Empreendedores do campo de tecnologia desenvolveram um filtro para celulares que fica escuro ao absorver partículas poluidoras do ar.
Leia mais...

MT está de volta ao topo dos estados que mais desmataram

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010 | por Renê Dióz

Mato Grosso voltou a figurar na frente dos estados que mais desmataram a Amazônia Legal, embora os números estejam cada vez menores, de acordo com boletim produzido pela ONG Imazon a partir de dados de satélites captados em novembro. De todos os 65 Km2 devastados na área de floresta, Mato Grosso foi responsável por 25 Km2, 38% do total. O Imazon é o mesmo instituto que apontou a Amazônia ainda longe de atingir as metas estabelecidas pela ONU sobre pobreza, educação, saúde e meio ambiente para 2015.
Leia mais...

Estudo mostra que invernos estão mais frios porque faz mais calor

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Apesar de parecer estranho, os inclementes invernos que assolam a Europa há dez anos estão relacionados, em grande parte, ao aquecimento climático, segundo estudo publicado no "Journal de Recherche Géophysique".
Leia mais...

Parceria viabiliza conservação do Parque Municipal do Lageadinho

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Uma parceria entre a Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Lageadinho, Prefeitura Municipal e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) proporcionou a limpeza e plantio de árvores na área do Parque Municipal do Lajeadinho, localizado na região da grande Vila Operária. A ação foi realizada nos dias 15 e 16 de dezembro com o apoio da Cooperativa dos Catadores de Rondonópolis. 
Leia mais...