Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Alunos plantam mudas nas margens do Rio Santana em Nortelândia

Alguns alunos da rede municipal de educação do município de Nortelândia, realizaram na manhã desta quinta-feira (18.11) o plantio de diversas mudas nativas da região nas margens do Rio Santana, nos fundos da Feira do Pequeno Produtor “Antônio Viana dos Santos”, como parte de um projeto desenvolvido em parceria com a empresa Firenze Energética, que está construindo uma pequena central hidrélica na area rural da cidade.
Leia mais...

Projeto de lei pode aumentar desmate e enfraquecer Ibama

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

O governo quer aprovar no Congresso um projeto de lei que pode aumentar o desmatamento e reduzir o rigor nos licenciamentos ambientais.
Leia mais...

Períodos críticos de queimadas em Chapada são tema de exposição fotográfica

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010

Esta aberta no Palácio da Instrução em Cuiabá a a exposição "Paisagem Ferida" do fotógrafo Fabio Motta. As fotos foram tiradas na Chapada dos Guimarães em um dos períodos mais críticos, onde o Parque Nacional estava devastado pelas queimadas.A exposição segue até o dia 30 de novembro.
Leia mais...

Conselho entregará documento sobre mudança climática para presidente eleita

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010

O Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar), formado por membros da sociedade civil e do governo, deverá formular, até março do próximo ano, uma minuta com diagnósticos e sugestões sobre como enfrentar os efeitos das mudanças climáticas nas populações mais vulneráveis.
Leia mais...

Hoje é o último dia para entregar Declaração de Estoque de Pescado

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Hoje é o último dia para que sejam entregues as Declarações de Estoque de Pescado ao órgão ambiental estadual. O coordenador de Fiscalização de Pesca e Tráfico de Animais Silvestres, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Carlos Roberto Pires Cesário, faz um alerta aos pescadores profissionais e comerciantes sobre a necessidade da entrega do documento. "Todos devem declarar seus estoques de peixe. O prazo máximo para a entrega da declaração à Sema para os rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai, termina nesta terça-feira".
Leia mais...
Chegando já maiores ao rio, os animais têm maior chance de sobrevivar ao ataque dos predadores.
Chegando já maiores ao rio, os animais têm maior chance de sobrevivar ao ataque dos predadores.

Cento e oitenta mil filhotes de tartaruga são soltos em rio no Amazonas

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O Projeto Quelônios da Amazônia fez, em Itamarati (AM), a 980 km de Manaus, a soltura de 180 mil filhotes de tartaruga-da-Amazônia (Podocnemis expansa). Moradores da cidade ajudaram, neste domingo (7), a tirar os animais das piscinas plásticas usadas como berçário e devolvê-las às águas do Rio Juruá, afluente do Amazonas.
Leia mais...
Na zona sul de São Paulo, termômetros de rua marcaram 35°C na tarde desta terça-feira.
Na zona sul de São Paulo, termômetros de rua marcaram 35°C na tarde desta terça-feira.

Calor chega a 32°C e previsão é de chuva forte em SP

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Leia mais...

Projeto quer reduzir reserva legal em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Assembleia de Mato Grosso aprovou um projeto que reduz áreas passíveis de preservação no Estado e diminui o percentual de recomposição de reserva legal.
Leia mais...

Níveis dos rios sobem, mas seca continua no Amazonas

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Com a chegada do tempo chuvoso, os níveis dos rios do noroeste da Amazônia estão subindo, mas o Serviço Geológico do Brasil diz que ainda é cedo afirmar que a seca deste ano terminou, pois a população continua sofrendo com o isolamento devido à falta de navegabilidade.
Leia mais...

Desmatamento na Amazônia cai 21%, diz Imazon

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), organização que faz um levantamento paralelo ao oficial da devastação na região amazônica, registrou em setembro o desmatamento de 170 km² de floresta, considerando apenas áreas com supressão total da floresta, onde o solo fica exposto.
Leia mais...