Publicado em Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 | por Duda Torres

Sema e parceiros lançam o Projeto Preservar

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Igreja Batista Boa Novas (IBBN), Empresa Maxvinil e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (CIPEM), promovem neste domingo (27.02), das 19:00 às 20:30, na Igreja Batista Boas Novas - (Av. Fernando Correa - ao lado do 9º BEC), o "Lançamento do Projeto Preservar".
Leia mais...

Calor deve provocar chuvas neste sábado em São Paulo

Publicado em Sábado - 26 de Fevereiro de 2011

O predomínio de sol favoreceu a elevação das temperaturas na cidade de São Paulo e a temperatura máxima chegou aos 30ºC no início da tarde, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)
Leia mais...

"Decoada" causou morte de milhares de peixes em MS

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) confirmou, nesta sexta-feira, que a morte de milhares de peixes no rio Negro, município de Aquidauana (MS), ocorrida no início de fevereiro, foi ocasionada pelo fenômeno conhecido como "decoada", comum na região pantaneira.
Leia mais...

Piracema acaba na próxima 2ª em Mato Grosso

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011 | por Karoline Kuhn

Termina na próxima segunda-feira (28) a Piracema, período em que a pesca está proibida para que os peixes se reproduzam. Desde novembro não é permitido pescar. O levantamento com apreensões, autuações e fiscalizações feitas deverá ser divulgado posteriormente pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Leia mais...

Acidente ambiental deixa 180 mil pessoas sem água no Paraná

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2011

Mais da metade da população de Cascavel (498 km de Curitiba) amanheceu sem água hoje após a contaminação do principal meio de abastecimento da cidade. Na tarde de sábado, uma batida entre dois caminhões na BR-277 provocou o vazamento quatro mil litros de óleo lubrificante no rio Cascavel, de onde é captado 80% da água que abastece a cidade. Apenas um terço do óleo foi removido.
Leia mais...

Aquecimento global pode elevar doenças transmitidas pela água

Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2011

As mudanças climáticas podem aumentar a exposição das pessoas a doenças transmitidas pela água procedente de oceanos, lagos e ecossistemas costeiros, e o impacto já poderá ser sentido em algunos anos, alertaram cientistas americanos reunidos em Washington na AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência).
Leia mais...

Sábado será abafado e com chuvas em São Paulo

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2011

O sábado começou com muitas nuvens sobre a região metropolitana de São Paulo, ainda devido a áreas de instabilidade que atingiram a região no final da sexta-feira (18) e que trouxeram chuva forte, acompanhada por queda de granizo em vários pontos da cidade.
Leia mais...

Nuvens e pancadas de chuva atingem grande parte do país

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

A zona de convergência do Atlântico Sul ainda deixa o céu nublado e com pancadas de chuva nesta quarta-feira em grande parte do Norte do país, Centro-Oeste, no Maranhão, Piauí e nordeste de São Paulo, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Leia mais...

Gorilas órfãos ganham refúgio em plena selva do Congo

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2011

Uma fundação com sede nos Estados Unidos criou, em plena floresta da República Democrática do Congo, um refúgio para gorilas órfãos, onde os animais podem ser tratados e preparados para voltar à vida selvagem.

Leia mais...

Temperatura passará dos 30ºC em SP

Publicado em Sábado - 12 de Fevereiro de 2011

O calor está garantido neste fim de semana em toda a região Sudeste do Brasil, segundo a Somar Meteorologia
Leia mais...