Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Trabalhadores da educação de Nova Guarita avaliam continuidade da greve

Sem avanços na negociação com o Executivo Municipal, os trabalhadores da educação de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, se reúnem em assembleia geral, hoje (26), às 14h, na Escola Planalto. A categoria analisa a greve, deflagrada no dia 17 de agosto, que reivindica a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com inclusão dos funcionários, e reajuste salarial.
Leia mais...

Zona do euro precisa de planejamento conjunto

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

A Europa precisa se concentrar nas raízes de sua atual crise em vez de perder tempo falando sobre novos mecanismos para reduzir os custos de financiamento dos países, disse neste domingo o ex-presidente do Bundesbank alemão Axel Weber.
Leia mais...

Conselho da UnB decide manter vestibular para campus de Ceilândia

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

O Conselho Universitário da Universidade de Brasília (Consuni) decidiu nesta sexta-feira (23) manter o 1º Vestibular de 2012 para o campus de Ceilândia. Votaram a favor 38 conselheiros, contra 18 que queriam que a prova fosse suspensa.
Leia mais...
Número de alunos na rede pública é menor a cada ano
Número de alunos na rede pública é menor a cada ano

Brasil tem 1 milhão de alunos a menos na rede pública a cada ano

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Dados preliminares do Censo Escolar 2011 apontam nova queda no número de matrículas em escolas públicas em comparação com o ano passado. Há sete anos o número de estudantes só cai. Em 2004, eram 49,2 milhões, agora são 41,3 milhões em toda a educação básica. Apenas as creches aumentaram o atendimento, enquanto houve redução em pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Leia mais...

Inscrições para vestibular da UNEMAT seguem até dia 06 de outubro

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) seguem até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que faltam menos de 15 dias para o término das inscrições.
Leia mais...

Vestibular Unemat recebe inscrições até 6 de outubro

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) segue com as inscrições abertas até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que faltam menos de 15 dias para o término das inscrições.
Leia mais...

Municípios ricos têm baixo desempenho no ensino, diz Capes

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Estudo realizado pelo diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini de Souza Clímaco, aponta que os municípios ricos (em tese, com mais recursos para investir em educação) têm redes de ensino público com baixo desempenho.
Leia mais...

Educação divulga edital para concurso com mais de 500 vagas

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Foi publicado hoje (22) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o edital do concurso para provimento de cargos da Secretaria de Estado de Educação.
Leia mais...

Faculdade AIEC oferece novas oportunidades até o final do ano para quem quer cursar Administração a distância

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

A educação a distância é uma modalidade que vem crescendo dia a dia. Quer seja por inflexibilidade de horário, por residir longe dos grandes centros ou até mesmo por qualidade de vida, grande parte das pessoas que opta por este tipo de ensino está querendo uma melhor qualificação profissional, mesmo enfrentando dificuldades.  Porém, não basta somente flexibilidade de horário, é imprescindível ter qualidade. Para quem pretende alavancar a carreira profissional, mas quer ter liberdade nos estudos, a Faculdade AIEC abre novas oportunidades até o final do ano para o curso de Administração a distância semipresencial, via internet. As inscrições do vestibular do dia 24 de setembro já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição (www.aiec.br). 
Leia mais...

Sistema Municipal de Educação será debatido hoje

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

O Conselho Municipal de Educação de Sorriso (CME) e a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso promovem nesta terça-feira (20), o II Encontro sobre Sistema Municipal de Educação. O evento, que acontecerá a partir das 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores, tem o objetivo de apresentar e debater um importante assunto que diz respeito a toda a sociedade: a possível implantação de um sistema próprio de educação para o Município.
Leia mais...