Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Uneb prorroga prazo de inscrição para vestibular 2012 na Bahia

Por conta das greves dos bancários e dos funcionarios dos Correios, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou até o dia 23 de outubro as inscrições para o processo seletivo 2012. As inscrições para as mais de cinco mil vagas devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.
Leia mais...
Raul Zito/G1
Provas estão marcadas para o mês de dezembro
Provas estão marcadas para o mês de dezembro

Professor está sendo investigado por procedimento administrativo aberto na UFMT
Professor está sendo investigado por procedimento administrativo aberto na UFMT

UFMT conclui que existem indícios de fraude em pesquisas de profes

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011

Uma sindicância interna da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elaborou um parecer que indicou indícios de irregularidades nos trabalhos científicos elaborados com a participação do professor-doutor em química, Denis Guerra, 41 anos. Ele integra um grupo de pesquisadores brasileiros que teve 11 artigos desconsiderados pela Revista Elsevier, uma publicação científica francesa de renome internacional. O professor nega todas as acusações de fraude que estão sendo investigadas administrativamente pela instituição.
Leia mais...

Acadêmicos declaram amor pela UNED no Facebook

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Um dos locais mais freqüentados da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) é a Sala das Ideias, um ambiente agradável criado pelos acadêmicos e monitorado por um profissional na área da Comunicação Social, para tornar cada vez mais a faculdade com a cara do seu corpo discente.
Leia mais...

MPE obtém liminar que garante a candidatos o direito de questionar resultado da redação em vestibular da Unemat

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

A Justiça acatou pedido do Ministério Público Estadual e determinou à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que exclua do edital do concurso de vestibulares, que ocorrerá no dia 14 de novembro, a vedação da possibilidade de recurso contra o resultado da redação. A determinação consta em liminar concedida à 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cáceres.
Leia mais...

UFRGS encerra hoje as inscrições para o vestibular 2012

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra às 23h59 desta quarta-feira as inscrições para o vestibular 2012. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pelo site www.vestibular.ufrgs.br. O valor da taxa é de R$ 100.
Leia mais...

Vestibular IFMT: Confira a listagem com os locais de prova

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou a listagem com os locais de prova dos 2.520 candidatos que irão disputar 494 vagas do Vestibular 2012/1 nos dias 08 e 09 de outubro de 2011. A prova será realizada simultaneamente em oito campi do IFMT (Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Juina, Confresa, Cáceres e São Vicente).
Leia mais...

Estudantes já podem consultar onde vão fazer as provas do Enem 2011

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Os mais de 5,3 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem consultar os locais onde vão fazer as provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) . Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.
Leia mais...

Brasil coloca 31 universidades entre as cem melhores da América Latina

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

 O Brasil tem a Universidade de São Paulo (USP) no topo das melhores universidades da América Latina e ainda conta com 31 instituições de ensino superior entre as cem melhores do ranking divulgado nesta terça-feira (4) pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido.
Leia mais...

Inscrições para cursos do IFMT terminam na 2ª

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) lançou o edital nº 61/2011, para o Exame de Seleção 2012/1 para o Ensino Médio Integrado, onde são ofertadas 1.390 vagas em 10 campi: Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, e Campus Confresa. 
Leia mais...