Publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

MEC confirma que 14 questões do Enem foram copiadas

O MEC (Ministério da Educação) confirmou nesta quinta-feira que 14 questões que estavam em apostila distribuída a alunos de um Colégio Christus de Fortaleza foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado no ano passado na escola.
Leia mais...

Alunos do Ceará já falavam de questões idênticas às do Enem desde sábado

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Cedê Silva

O material do colégio de Fortaleza com questões idênticas às do Enem já era discutido por estudantes desde sábado. Uma aluna de cursinho, já formada no Ensino Médio, escreveu no Facebook "Materialzinho do christus (sic) denominado: "questões selecionadas" com OITO questões com o mesmo enunciado e os mesmos ítens (sic) da prova? No mínimo "estranho"...#palhaçada". Mais adiante, respondendo aos comentários dos amigos, a aluna comenta: "pior é que eles fizeram questão de divulgar o material sem as "fontes"...
Leia mais...

Sintep/MT denuncia falta de vagas na Educação Infantil de Cuiabá

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Cerca de oito mil crianças de Cuiabá não têm acesso à Educação Infantil pública. A falta de vagas ficou evidente com o acampamento dos pais em frente às duas creches da rede estadual, Nasla Joaquim Aschar, na Avenida do CPA, e Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo, desde o último dia 19. Por conta disso, o período de matrículas foi adiantado do dia 04 de novembro para 25 de outubro.

Leia mais...
Atrasados não conseguiram fazer provas do Enem.
Atrasados não conseguiram fazer provas do Enem.

Quase 28% dos inscritos deixaram de fazer provas do Enem em MT

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Cerca de 37 mil estudantes mato-grossenses deixaram de fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana. A abstenção média no estado ficou em 27,9%, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), percentual superior à média brasileira, que registrou 26,4%. As avaliações foram aplicadas no sábado e domingo em todo país e é uma das formas de garantir acesso ao ensino superior.
Leia mais...

Mais de 1,3 milhão não apareceram para fazer o Enem

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

Um em cada quatro candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não apareceu para fazer a prova neste sábado (22). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem registrou abstenção de 25,29% neste primeiro dia de provas, o que representa mais de 1,35 milhão de candidatos.
Leia mais...

BA: candidatos do Enem improvisam ponte para fazer prova

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos que realizaram as provas no Colégio Estadual Tourinho Dantas, no bairro de São Cristóvão, periferia de Salvador, precisaram enfrentar o alagamento do rio Ipitanga, que passa na frente da unidade. Para ter acesso ao local, pessoas improvisaram uma ponte com cadeiras. 
Leia mais...

Uso de celular causa confusão no Enem em Salvador

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

A estudante Bárbara Souza, de 20 anos, causou confusão ao deixar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio-FIB) em Salvador. Logo depois de entregar a prova, a estudante pegou o telefone celular e fez uma ligação, ainda saindo da classe onde estava. Pelo ato, foi repreendida por um fiscal.
Leia mais...
Até ontem candidatos ainda faziam aulas e dica de professor é para priorizar questões mais fáceis
Até ontem candidatos ainda faziam aulas e dica de professor é para priorizar questões mais fáceis

Começa corrida por vaga em faculdades

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Mais de 130 mil candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso. A avaliação acontece hoje e amanhã em mais de 40 mil locais distribuídos por todo país. Em Cuiabá, alunos mantinham a preparação para as provas. Maior instituição de ensino público do Estado, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) utiliza as notas do Enem como seleção dos seus alunos.
Leia mais...

Veja o que pode e o que não pode durante a prova do Enem

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

Os estudantes que começam a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado precisam ficar atentos ao tipo de documentação exigida, materiais que poder ser utilizados e aos horários das provas. Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é permitido ou não durante a prova, o Terra elaborou um guia com dicas para os candidatos.
Leia mais...

O Enem ficou mais difícil, diz estudante após prova em Brasília

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Luciana Cobucci

A estudante Andreza Araújo, 19 anos, foi uma das primeiras a deixar uma escola particular na Asa Norte, em Brasília, um dos 176 locais de provas do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) no Distrito Federal. Andreza saiu às 15h, assim que os portões foram abertos, e elogiou a prova. "O Enem está ficando mais difícil", disse a estudante, que quer cursar publicidade.
Leia mais...