Publicado em Segunda - 14 de Novembro de 2011 | por Maria Clara Dultra

Com 3 mil candidatos a menos, UFBA tem segundo dia de provas

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) aplica, nesta segunda-feira, as provas de Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira, neste último dia de exames da primeira fase de seu vestibular anual. Dos 36.287 inscritos para 6.436 vagas dos cursos tradicionais de graduação, 3.399 não compareceram para fazer as provas no primeiro dia, no domingo, o que corresponde a 9,36% do total de candidatos.
Leia mais...

Unicamp divulga gabarito da primeira fase do vestibular 2012

Publicado em Segunda - 14 de Novembro de 2011

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira o gabarito da primeira fase do vestibular realizado no domingo (13). Segundo a organização, 56.961 estudantes fizeram a prova.

Leia mais...

Jovem viaja 40 km e chega 3 minutos atrasada para vestibular da Unicamp

Publicado em Domingo - 13 de Novembro de 2011 | por Vanessa Fajardo

Rebeca Victor Anze, de 18 anos, saiu cedo de casa em Suzano, na Grande São Paulo, mas não conseguiu chegar a tempo para a prova da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela foi de carro por cerca de 40 km até o campus da Unip na Barra Funda, mas chegou às 13h03 aos portões da universidade, três minutos após eles serem fechados.
Leia mais...
Prefeitura de Várzea Grande: são mais de 22 mil candidatos para 1.191 cargos
Prefeitura de Várzea Grande: são mais de 22 mil candidatos para 1.191 cargos

Mais de 22 mil pessoas fazem a prova amanhã

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

O concurso da prefeitura de Várzea Grande acontece neste domingo (13.11) com a participação de 22.501 candidatos. Os inscritos ao certame municipal concorrem a 1.191 vagas nos níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os vencimentos variam de R$ 550 a R$ 3.719,52.
Leia mais...

ESPM-SP aplica provas para ingresso neste fim de semana

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2011

A Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) aplica neste domingo, das 9h às 14h, as provas para ingresso nos cursos de Administração, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Jornalismo.
Leia mais...

Ensino Médio Integrado: Divulgado a listagem dos inscritos e locais de prova

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a listagem dos inscritos e locais do Processo Seletivo 2012/1 do Ensino Médio Integrado (antigo 2º grau juntamente com o curso técnico).
Leia mais...

Unemat realiza até sexta-feira 9ª Semana da Biologia em Cáceres

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2011

Com oferta de minicursos, mesas-redondas e palestra Unemat em Cáceres realiza até 11 de novembro a 9ª edição da Semana da Biologia. Neste ano o eixo temático do evento gera em torno da Biodiversidade e Conservação com enfoque para os biomas Pantanal, Cerrado e Floresta.
Leia mais...

UFMT revalida diploma de médicos

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Neste ano, 637 candidatos se inscreveram no processo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para revalidação de diploma de médico expedido por instituições de educação superior estrangeiras. Do total, cerca de 300 conquistaram o direito de legalizar o certificado no Brasil.
Leia mais...

Administração da UNED divulgam a 3º Semana da Comunidade na TV

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011

Os acadêmicos da UNED participaram do programa Comando Geral apresentado por Marcio Mendes
Os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), estiveram ao vivo no programa Comando Geral para convidar toda população para participar da 3º Semana da Comunidade, que ocorre desde o dia 7 de novembro e finalizará com show dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho no bairro da Ponte na próxima sexta-feira (11) às 19 horas
Leia mais...

Nova direção assume a Faculdade de Sorriso

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2011

Foi oficializada a venda da Faculdade de Sorriso (Fais) para grupo Kroton. Os diretores que comandaram a instituição e os novos confirmaram, a negociação,  e também apresentaram a nova diretoria para acadêmicos e corpo docente. O ex-diretor geral da faculdade Natal da Silva Rêgo, disse que a motivação da venda foi a falta de "fôlego" financeiro para investir na ampliação da estrutura física e a abertura de novos cursos "principalmente na área da engenharia e saúde. Hoje, assume a Fais um grupo que tem condições de fazer intercâmbio com todo o país e com o exterior, abrindo possibilidade para que estudantes e professores se qualifiquem", disse.
Leia mais...