Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Programa “Mais Educação” prevê alunos na escola em tempo integral

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou na manhã dessa segunda-feira (28.11) o Programa “Mais Educação”, em parceria com o Ministério da Educação. O lançamento ocorreu na escola da rede municipal Fábio Diniz Junqueira, no Jardim dos Ipês.
Leia mais...

MEC manda reduzir vagas dos cursos de enfermagem e odontologia em MT

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011 | por Karoline Kuhn

Três faculdades mato-grossenses que obtiveram resultados insatisfatórios na última avaliação deverão reduzir o número de vagas a serem ofertadas nos cursos de odontologia e enfermagem em Mato Grosso. De acordo com a portaria do Ministério da Educação, publicada em Diário Oficial da União que circula hoje, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACSA) atingiu faixa 2 no Conceito Preliminar de Curso (com base no último Enade) e deverá cortar cinco vagas do curso de odontologia, com isto, de 45 vagas ofertadas anuais passará para 40.
Leia mais...

Faculdade Canção Nova abre inscrições para vestibular 2012

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Interessados podem se inscrever nos cursos de Rádio e TV, Administração, Jornalismo e Filosofia de 7 a 30 de novembro, pelo site http://www.fcn.edu.br; taxa é de R$ 30.
Leia mais...

MEC corta vagas de 15 cursos de Farmácia e Enfermagem na Bahia

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (29) medidas cautelares preventivas a 148 cursos superiores de Farmácia, Odontologia e Enfermagem no país que obtiveram resultados considerados insatisfatórios na avaliação do órgão referente ao ano de 2010. Na Bahia, doze faculdades de Enfermagem, das 88 nacionais, e três de Farmácia, de 40 no total, estão na lista do MEC. Nenhuma faculdade de Odontologia no estado está enquadrada entre os casos irregulares no país.
Leia mais...

Escolas Municipais de Nova Olímpia contam com laboratórios de informática

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

A rede municipal de ensino de Nova Olímpia está estruturada em todas as unidades de Educação com novos laboratórios de informática, implantados através de uma parceria entre a secretaria de Educação e Proinfo/Mec.
Leia mais...

Professores avaliam que prova da Fuvest foi muito bem elaborada

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

A prova da primeira fase da Fuvest seguiu a tradição das provas anteriores, sendo muito bem elaborada e trazendo questões diversificadas de complexidade próxima ao ano anterior. A avaliação foi feita por professores do Sistema COC de Ensino e do Objetivo.
Leia mais...

Metade dos jovens de 14 anos já superou escolaridade de suas mães

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

Mais da metade (51,45%) dos adolescentes de 14 anos do país já têm escolaridade superior à de suas mães. Entre os jovens dessa faixa etária, 71% cursam os três últimos anos do ensino fundamental e 9,5% estudam no ensino médio. Os dados indicam uma baixa escolaridade das mães de alunos dessa faixa etária que apresentam, em média, 7,32 anos.
Leia mais...

Escolas Municipais encerram projetos pedagógicos em Nova Olímpia

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

As escolas municipais de Nova Olímpia trabalham durante todo o ano letivo com projetos pedagógicos e agora encerram com culminâncias festivas. São projetos que trabalham temas bastante variados e promovem reflexão, manifestações artísticas e muita animação.
Leia mais...

Vestibulandas apostam na Síria como tema provável na prova de atualidades

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011 | por Cedê Silva

Priscilla Marceno, de 18 anos, está fazendo Fuvest pela primeira vez para o curso de Jornalismo. Ela está no Colégio São Sabas e também b faz o cursinho do Objetivo. "Minha preparação foi extensa para o vestibular". A estudante, que foi "mais ou menos" no simulado, diz que estudou o Especial do Estadão de atualidades para Fuvest.

Leia mais...

Curso de Engenharia Civil já é oficial na Unemat de Tangará

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

Um auditório lotado com autoridades professores, técnicos, estudantes e pessoas da sociedade local até o final do encontro. Demonstrações de satisfação, desde o início, pelos resultados que já eram conhecidos e que foram detalhados na ocasião. Apresentação objetiva sobre estrutura do curso e sua administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso, e apartes com questionamentos e respostas consideradas satisfatórias. Com esse cenário, a Unemat oficializou na noite desta quinta-feira (24) a inclusão do Curso de Engenharia Civil no campus de Tangará da Serra, médio norte do Estado.
Leia mais...