Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011

OAB divulga resultado preliminar do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado preliminar final do V Exame de Ordem. A consulta pode ser feita no site da FGV Projetos. É preciso inserir o CPF e a senha de inscrição. O site da FGV Projetos apresenta instabilidade para o acesso na manhã desta segunda-feira. A aprovação no exame é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.
Leia mais...

Lucas: escola técnica oferece 200 vagas em 3 cursos a partir de janeiro

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

A escola técnica de Lucas do Rio Verde terá, de 3 a 14 de janeiro, o período de inscrições para 200 vagas nos cursos de informática básica, escrita e produção textual e aplicação da norma regulamentadora 31 (NR31). Os interessados podem procurar a sede da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, na avenida Universitária, bairro Bandeirante, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Leia mais...

Transporte escolar chega a 100% dos municípios de MT

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

Dando prosseguimento à política de expansão do transporte escolar, iniciada em 2010 pelo governo estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra o ano letivo de 2011, contabilizando a entrega de 750 veículos (ônibus e microônibus) para os 141 municípios do Estado. Os veículos transportam hoje mais de 122 mil estudantes da rede pública de ensino.
Leia mais...

IFMT vai oferecer 461 vagas pelo Sisu para 2012

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso vai oferecer pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 461 vagas em 29 cursos de nível superior em 10 campi (Cuiabá, Bela Vista, Cáceres, São Vicente, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Rondonópolis, Juína, Confresa e Campo Novo do Parecis) para o primeiro semestre de 2012.
Leia mais...

MEC amplia entrega de livros para EJA

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2011

Estudantes de 271 unidades escolares que ofertam ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão à disposição para o desenvolvimento de atividades livros específicos para a modalidade. A distribuição do material realizada por meio do Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD/EJA) ampliará o atendimento, em 2012, com o fornecimento de material também para 1º e 2º segmentos (ensino fundamental).
Leia mais...
Prefeito Juviano Lincoln: “Iremos implantar ar condicionado em todas as escolas municipais de Diamantino”
Prefeito Juviano Lincoln: “Iremos implantar ar condicionado em todas as escolas municipais de Diamantino”

Prefeito de Diamantino afirma que todas as escolas municipais serão climatizadas

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2011

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln esteve na manhã desta quinta-feira (22) na Rádio Parecis para participar de uma sabatina que abordou o que vem sendo realizado na educação e saúde.
Leia mais...

Geração nascida com Plano Real chega ao vestibular mais preparada

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2011

Desde que a dona-de-casa Jandira Celeste de Almeida engravidou, em 1993, já planejava dar ao filho oportunidade educacional melhor do que teve. Naquela época, ela pensava que conseguiria isso se juntasse dinheiro para pagar uma faculdade particular. Não contava com uma mudança na situação econômica do País que permitiu a ela, como a milhões de outras famílias, dar muito mais.
Leia mais...

UFBA realiza mais um dia de provas da 2ª fase

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2011

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza nesta segunda-feira mais um dia de provas da segunda fase do seu vestibular 2012. Nesta etapa, os candidatos serão submetidos a questões discursivas específicas do curso a que concorrem. Hoje serão aplicadas provas de Física, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira.
Leia mais...

GO: jovens do PSDB criticam "monopólio" de carteirinhas da UNE

Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2011 | por Mirelle Irene

Reunidos em Goiânia (GO) desde sexta-feira, cerca de 1,5 mil jovens filiados ao PSDB participam do Congresso Nacional da Juventude Social Democrata. O evento, que teve em sua abertura na sexta-feira palestras de lideranças nacionais tucanas, como o presidente Sérgio Guerra, e os presidenciáveis Aécio Neves e José Serra, está prosseguindo hoje com mais discussões, incluindo críticas ao que os jovens tucanos chamam de "monopólio" da União Nacional dos Estudantes (UNE) na confecção da carteirinha de estudante.
Leia mais...

Unifesp divulga cadernos de questões do 2º dia de provas

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou na tarde desta sexta-feira o caderno da prova de conhecimentos específicos, aplicada a partir das 14h de hoje. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões. Veja a íntegra das provas aqui.
Leia mais...