Publicidade

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

UESC divulga gabaritos do segundo dia de provas na Bahia

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) divulgou nesta terça-feira (10) o gabarito das provas realizadas na segunda (9), com questões de história, biologia e redação. Esta terça-feira é o terceiro e último dia do vestibular 2012, quando os estudantes têm testados os conhecimentos em matemática, física e química. No domingo (8), foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia, além de Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).
Leia mais...

Prefeitura abre inscrições para contratação de professores substitutos em Nortelândia

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação abriu desde esta segunda-feira (09.01) inscrições para o processo seletivo que preencherá 10 vagas para o cargo de professor na rede municipal de ensino do município.
Leia mais...

Matrículas abertas para os aprovados no Vestibular UNED

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Os aprovados nos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem do Vestibular UNED que ocorreu no dia 20 de novembro de 2011 -- devem realizar a matrícula na secretaria da instituição de ensino.

Leia mais...

Mais de 70 alunos conseguiram vista da redação

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Desde a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, 71 estudantes questionaram a nota obtida na redação por meio de ação judicial. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos eles tiveram direito vista da redação e 28 provas passaram pelo processo de revisão da correção. Mas apenas um estudante de São Paulo, cuja redação tinha sido anulada, conseguiu a revisão da nota.
Leia mais...

Número de inscritos no Sisu já supera o do ano passado

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

Até o meio-dia desta segunda-feira, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou inscrições de 1.091.890 candidatos interessados em disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. O número já supera o total de inscritos na edição do Sisu do início de 2011.
Leia mais...

Terminam amanhã inscrições para 200 vagas da Secitec

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, unidade sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza até esta amanhã (10) a inscrição dos interessados em uma das 200 novas vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. São ofertados três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): ‘Informática Básica’, ‘Escrita e Produção Textual’ e ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’.
Leia mais...

Lucas: divulgada quantidade de vagas em cada escola municipal

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

As matrículas para novos alunos ou transferidos começam 2ª feira em Lucas do Rio Verde e são 1.905 vagas nas escolas de ensino fundamental, centros de educação infantil e creches. Devem ser levados documentos do aluno e um comprovante de residência. No caso, de transferência, é necessária a declaração da escola em que a criança estudava.
Leia mais...

Sisu recebe 1,6 milhão de inscrições nas primeiras 36 horas

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2012

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu 1,6 milhão de inscrições até o meio-dia deste domingo (8). As inscrições começaram à zero hora de sábado e seguem até o fim da noite da próxima quinta-feira.
Leia mais...

Segunda fase da Fuvest 2012 começa amanhã

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Mais de 31 mil estudantes são esperados para a segunda fase da Fuvest, que começa neste domingo (8). As provas serão aplicadas em 42 locais, sendo 20 na capital e 22 no interior de São Paulo. Para saber o endereço do local de prova, o candidato deve entrar no site da Fuvest e clicar em "convocados da 2ª fase". 
Leia mais...

Correção da prova do Enem pode ter mais erros, afirma governo

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por RENATO MACHADO

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), reconheceu à Justiça que problemas na correção da prova não se restringiram a um aluno.
Leia mais...