Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2012

MEC cancela edição de abril do Enem

 O Ministério da Educação decidiu, na tarde desta sexta-feira (20), cancelar a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seria realizada em abril deste ano. Uma portaria de 18 de maio de 2011 havia anunciado que, a partir de 2012, o Enem seria realizado duas vezes por ano. A mesma portaria havia fixado a data da primeira edição do exame para os dias 28 e 29 de abril, e afirmado que a data da segunda edição só seria divulgada posteriormente.

Leia mais...

UFMT convoca para matrícula candidatos aprovados

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está convocando os candidatos aprovados na primeira chamada para efetuarem suas matrículas nos dias 19 e 20 de janeiro, quinta e sexta-feira. Os candidatos aprovados deverão preencher o formulário eletrônico, imprimir e apresentar o comprovante no local de matrícula. Este formulário estará disponível a partir de hoje (18), no site da UFMT.
Leia mais...

Matrículas para aprovados no Sisu iniciam hoje na UFMT

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2012 | por Karoline Kuhn

Os aprovados no processo de Seleção Unificada (Sisu) para uma das 5,4 mil vagas ofertadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devem fazer, entre hoje e amanhã, as matrículas. Um formulário eletrônico (disponível no site da instituição) deverá ser preenchido, impresso e apresentado no local da matrícula.
Leia mais...
Vinte e seis instituições de ensino superior tiveram bacharéis participando do exame.
Vinte e seis instituições de ensino superior tiveram bacharéis participando do exame.

Em MT, 21 faculdades estão abaixo do nível nacional

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por ISA SOUSA

Das 26 instituições de Mato Grosso que tiveram bacharéis em Direito inscritos no V Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 21 tiveram índice abaixo da média nacional, de 24,52%. Os dados, divulgados na semana passada, são do Conselho Federal da Ordem e da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela elaboração da prova.
Leia mais...

Mato Grosso tem 3ª maior frequência de alunos nas escolas

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por Karoline Kuhn

Mato Grosso apresenta a terceira maior taxa de frequência de alunos do ensino médio (1º ao 3º anos) nas escolas de ensino público no país, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com 60,9%. Em primeiro aparece o Distrito Federal (68,8%) e Goiás (64,1%). Os menores índices estão centrados em Rondônia (31,6%) e Acre (33,3%).
Leia mais...

Rede Municipal de Ensino adere ao programa Mais Educação em Vera

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por Patrícia Pacheco

A prefeitura de Vera, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Ministério da Educação - MEC e inicia neste ano o Programa Mais Educação que irá beneficiar cerca de 100 alunos na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino. O Programa tem como principal objetivo implantar a Educação Integral no país e a ampliação de tempos, espaços educacionais e oportunidades educativas aos estudantes da rede pública.
Leia mais...

Lucas: matrículas na rede municipal de ensino iniciam amanhã

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012

As matrículas referentes ao ano letivo de 2012 iniciam, amanhã, em todas as escolas municipais de Lucas do Rio Verde. Serão oferecidas 1.905 vagas divididas entre as escolas de ensino fundamental, centros de educação infantil e creches. Para fazer a matrícula, os pais devem apresentar os documentos pessoais do aluno e um comprovante de residência. No caso, de transferência, os responsáveis também devem levar a declaração da escola em que a criança estudava.
Leia mais...

Sisu fez crescer abstenção na Unicamp, diz coordenador do vestibular

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012 | por Rose Mary de Souza

A abstenção no primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp foi de 10,66%. Dos 16.665 candidatos esperados para o exame no domingo, 1.777 não compareceram. O número é maior que o registrado no ano passado, quando 8% dos estudantes classificados faltaram à primeira prova.
Leia mais...

Começam hoje as inscrições para a 2ª chamada do vestibular do IFMT

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012

Os candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem realizar as matrículas nesta segunda ou terça-feira. A lista com os nomes dos aprovados para as 509 vagas dos oito campi foram divulgadas pelo IFMT na semana passada. As vagas são para os campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, São Vicente, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína e Pontes e Lacerda, além de dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara).
Leia mais...

Ano terá concursos para mais de 25 mil vagas

Publicado em Domingo - 15 de Janeiro de 2012 | por MÁRCIA RODRIGUES/CRIS OLIVETTE

O ano está começando e quem deseja trocar a carreira na iniciava privada pela pública deve iniciar a maratona de estudos para se preparar para prestar os concursos que já estão com as inscrições abertas ou que serão anunciados até o segundo semestre do ano. Juntas, as provas oferecem 25.033 vagas. As remunerações variam conforme o cargo, de R$ 609,50 (pago pela prefeitura de Votuporanga) a R$ 13.833 (oferecido no Senado).
Leia mais...