Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

Número de inscritos no Sisu já supera o do ano passado

Até o meio-dia desta segunda-feira, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou inscrições de 1.091.890 candidatos interessados em disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. O número já supera o total de inscritos na edição do Sisu do início de 2011.
Leia mais...

Terminam amanhã inscrições para 200 vagas da Secitec

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, unidade sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza até esta amanhã (10) a inscrição dos interessados em uma das 200 novas vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. São ofertados três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): ‘Informática Básica’, ‘Escrita e Produção Textual’ e ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’.
Leia mais...

Lucas: divulgada quantidade de vagas em cada escola municipal

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

As matrículas para novos alunos ou transferidos começam 2ª feira em Lucas do Rio Verde e são 1.905 vagas nas escolas de ensino fundamental, centros de educação infantil e creches. Devem ser levados documentos do aluno e um comprovante de residência. No caso, de transferência, é necessária a declaração da escola em que a criança estudava.
Leia mais...

Sisu recebe 1,6 milhão de inscrições nas primeiras 36 horas

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2012

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu 1,6 milhão de inscrições até o meio-dia deste domingo (8). As inscrições começaram à zero hora de sábado e seguem até o fim da noite da próxima quinta-feira.
Leia mais...

Segunda fase da Fuvest 2012 começa amanhã

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Mais de 31 mil estudantes são esperados para a segunda fase da Fuvest, que começa neste domingo (8). As provas serão aplicadas em 42 locais, sendo 20 na capital e 22 no interior de São Paulo. Para saber o endereço do local de prova, o candidato deve entrar no site da Fuvest e clicar em "convocados da 2ª fase". 
Leia mais...

Correção da prova do Enem pode ter mais erros, afirma governo

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por RENATO MACHADO

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), reconheceu à Justiça que problemas na correção da prova não se restringiram a um aluno.
Leia mais...

Sisu já recebeu quase oito mil inscrições

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu até o meio-dia de hoje 7.798 inscrições de estudantes de todo o país. Eles vão concorrer às 108.552 vagas de 3.327 cursos, oferecidas por 95 instituições públicas de ensino superior. As inscrições, abertas à meia-noite de ontem (6), vão até a meia-noite da próxima quinta-feira (12).
Leia mais...

Inscrições para o Sisu começam à meia-noite

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2012

A partir da meia-noite de hoje (6), estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas que serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e estaduais, além de institutos federais de Educação Profissional.
Leia mais...

Inep terá de mostrar cópia de redação do Enem a aluno que teve nota alterada

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2012 | por Paulo Saldaña

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do Enem, está obrigado a apresentar a cópia da redação do estudante de São Paulo que teve sua nota alterada de "anulada" para 880 pontos. Por meio da Procuradoria Federal, o Inep pediu reconsideração da decisão liminar que garantiu vista da prova e resultou na mudança da nota, mas o juiz de plantão decidiu ontem não apreciar o pedido.
Leia mais...

Mais 3 conseguem na Justiça direito à revisão da nota da redação do Enem

Publicado em Sexta - 06 de Janeiro de 2012

Uma decisão da Justiça Federal no Rio de Janeiro deu a mais três estudantes o direito de pedir revisão da nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Pelo edital da prova, os candidatos não podem recorrer da nota obtida na redação, mas, no início da semana, um estudante de São Paulo conseguiu que sua nota na redação, que tinha sido anulada, passasse de zero para 880 pontos.
Leia mais...