Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2011

Curso de Agronomia terá sede própria em Campo Verde

O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR) destinou R$ 600 mil reais em emenda individual para a construção da sede do curso de Agronomia, no Instituto Federal de Campo Verde. O montante já empenhado aguarda agora licitação.
Leia mais...

Lucas deve ter aumento de 8% de novos alunos; rematrículas terminam amanhã

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2011

Os pais que ainda não rematricularam seus filhos, na rede municipal, têm prazo até amanhã. Basta comparecerem na escola onde o aluno estudou esse ano e assinar o termo de confirmação de matrícula. Não é preciso levar documentos.
Leia mais...

Inscrições do Fetran serão abertas em fevereiro

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

A 9ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito de Mato Grosso (Fetran/MT) abre as inscrições para o processo 2012, a partir do dia 1º de fevereiro. Para que os estudantes possam participar as escolas deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar junto cinco cópias do texto a ser apresentado, acompanhadas de uma fita mini DV e/ou DVD que contenha uma apresentação ou leitura do espetáculo, ou um de seus ensaios na íntegra.
Leia mais...

Arenápolis será o pólo da Unemat através da Universidade Aberta do Brasil

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2011 | por Rafaell Milas de Oliveira

Depois de muita luta agora Arenápolis receberá a Unemat através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), uma conquista para toda a região pois agora nossos alunos poderão fazer sua faculdade aqui mesmo em Arenápolis e assim devolver para a cidade todo o conhecimento adquirido na graduação.Essa conquista é mérito também do Deputado Wagner Ramos, do Deputado Ezequiel Fonseca e de Rosa Neide Sandes Almeida, secretária de assuntos especiais da Seduc.
Leia mais...

Rematrículas nas escolas estaduais encerram hoje

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

Termina hoje, em Mato Grosso, o prazo para que pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino realizem a rematrícula dos alunos para o próximo ano letivo. A ficha de confirmação é disponibilizada pela administração das unidades
Leia mais...

Resultado do Enem vai substituir 1ª fase do vestibular 2013 da UFBA

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) substituirá a primeira fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) a partir do próximo ano, para o processo seletivo 2013. A decisão foi tomada na quarta-feira (7), pelo Conselho Acadêmico de Ensino da Ufba, e passa a valer para os cursos de Progressão Linear, aqueles tradicionalmente oferecidos pela Universidade nas modalidades Licenciatura, Bacharelado e Formação Profissional. As provas da segunda fase vão continuar a ser realizadas.
Leia mais...

Mesmo sem sala de aula própria, Secitec inova e leva cursos a oito cidades

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Luciana Cury e Maicon Milhen

A falta de sala de aula própria não impediu que a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) levasse em 2011 cursos de capacitação a cidades onde ainda não há escolas técnicas profissionalizantes em funcionamento. É o que mostra um balanço feito pelo órgão ao qual aponta a qualificação de mais de mil pessoas de oito cidades do Estado que não têm unidades profissionalizantes estadual. Cuiabá, Juína, Cáceres, Confresa, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Tapurah e Primavera do Leste receberam cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que duram em média de três a quatro meses e que ajudam o comércio e a indústria local a ter mão-de-obra.
Leia mais...

Programa alfabetiza alunos da Zona Rural de Nortelândia

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia desenvolve num regime de colaboração com o Governo Federal e Estadual, o Programa Brasil Alfabetizado, que objetiva erradicar o analfabetismo no Brasil e especificamente no município.
Leia mais...