Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2011

Sorriso: inscrições em 3 cursos superiores do IFMT terminam dia 18

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Sorriso, confirmou, hoje, que termina dia 18 o prazo para inscrições no seletivo para os cursos superiores de Tecnologia em Produção de Grão, Gestão Ambiental e para Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Desde o dia 28 que os candidatos estão se inscrevendo, pela internet ou na secretaria do campus.
Leia mais...

Para Ubes, metas da educação são "impossíveis" de atingir com menos de 10% do PIB

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2011

Acampados em barracas de camping, no gramado em frente ao Congresso Nacional, pouco mais de 150 estudantes prometem fazer um dia de manifestações na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira, 6. Eles vão se unir a representantes de todo o Brasil para defender que, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja investido em educação. A meta deve ser incluída no Plano Nacional de Educação (PNE).
Leia mais...

Investimentos de prefeituras em educação cresce 11%

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2011

Entre 2009 e 2010, os gastos municipais com educação cresceram 10,7%, chegando a um investimento total de R$ 80,92 bilhões. Os dados foram divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e incluem, na conta, repasses da União e dos estados aplicados na área, pelas prefeituras. O aumento dos recursos é consideravelmente superior ao verificado em 2009, quando a crise econômica impactou negativamente na arrecadação fiscal. Naquele ano, os investimentos na área cresceram apenas 2,8%.
Leia mais...

UFMT deve criar programa para cotistas nos cursos mais concorridos

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2011

Um programa será implantado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para atender os alunos que vão ingressar por meio de cotas. A reitora, Maria Lúcia Cavalli, diz que o objetivo é atender os alunos provenientes de escolas públicas que estiverem em cursos da área de tecnologia e com alta concorrência, como é o caso da medicina, engenharias e direito. A partir do próximo ano, 50% das vagas ofertadas serão disponibilizadas para alunos da escola pública, sendo 20% para negros.
Leia mais...

Viçosa: UFV registra abstenção de 12% em processo de seleção

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2011

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) registrou abstenção de 12% nas provas do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (PASES) realizadas neste final de semana.
Leia mais...

Quase 57 mil alunos fazem provas do PAS da UnB neste fim de semana

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Acontece neste sábado (3) a prova da primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Neste domingo (4) serão aplicados os testes da segunda e da terceira etapas. Segundo o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), 56.913 estudantes estão inscritos.
Leia mais...

Inclusão: Curso de Educação Física da UNED ensina Língua Brasileira de Sinais

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O segundo semestre do curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) desenvolveram uma oficina idealizada pelo professor Mario Roney, especialista na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O professor e os acadêmicos sinalizaram todas as dependências da instituição de ensino.
Leia mais...

MEC corta mais 1.287 vagas de cursos mal avaliados

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta sexta-feira o corte de mais 1.287 vagas em 58 cursos que obtiveram resultado insatisfatório na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Leia mais...

Alunos da Escola Nilza receberam 600 livros infantis do Projeto Descobrir em Vera

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011 | por Patrícia Pacheco

Alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino em Vera, receberam um incentivo muito especial ao hábito da leitura. O Projeto Descobrir, programa de responsabilidade social da Merial Saúde Animal, que produz e distribui livros infantis, efetivou em parceria com o Grupo Lucion a doação de 600 obras literárias.
Leia mais...

MEC corta mais 2,8 mil vagas de cursos superiores da área de saúde

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (1°) o corte de mais 2.794 vagas em 153 cursos que obtiveram resultado insatisfatório nas avaliações de qualidade promovidas pela pasta. A medida atinge graduações nas áreas de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010.
Leia mais...