Publicidade

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Curso de Medicina no Paraguai a 350,00 reais mensais e método de ensino cubano com mais de 9.000 horas.

A UPAP Universidade Politécnica e Artística Paraguaia é um dos maiores Grupos educacionais da America do sul em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento educacional do Paraguai, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A UPAP é líder no uso de novas tecnologias e está presente em quase todos os departamentos e províncias do Paraguai com mais de 50 unidades educacionais espalhados em varias cidades do país, a UPAP ainda conta com varias  unidades de educação a distância,  incluído maior desempenho na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público e privado principalmente nas áreas de saúde e outras atividades profissionais.
Leia mais...

Vestibular IFMT: Gestão Ambiental é o curso mais concorrido em Sorriso e Comércio Exterior em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Juliana Michaela

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (Noturno) é o curso mais concorrido para o Vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Sorriso, com uma concorrência de 4,6 candidatos por vaga. Em segundo, vem o curso de Tecnologia em Comércio Exterior em Pontes e Lacerda com uma concorrência de 4,2 candidatos por vaga. O Vestibular do IFMT que ocorre neste mês de janeiro é apenas para os campi de Sorriso e Pontes e Lacerda.
Leia mais...

Matrículas em escolas de Várzea Grande terminam no dia 20

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Karoline Kuhn

Leia mais...

Sorriso: gestão ambiental é mais concorrido em vestibular da IFMT

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Karoline Kuhn

A maior procura no vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) é para o curso de tecnologia em gestão ambiental, que registra 4,6 candidatos por vaga. Ele será ofertado à noite e tem 35 vagas. O campus oferta ainda mais 35 para tecnologia em produção de grãos, cuja concorrência não foi confirmada.
Leia mais...

Prova de habilidade específica da UNEB será realizada no domingo (16)

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

As provas de habilidade específica para os candidatos ao curso de Design da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) serão realizadas no próximo domingo (16). O exame é voltado exclusivamente para os concorrentes que foram selecionados para a segunda etapa do Vestibular 2012.
Leia mais...

Secretaria da Educação da Bahia prorroga inscrições para concurso

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou as inscrições do processo seletivo simplificado para 1.093 vagas de professor da educação básica e de 2.209 vagas para a função de assistente de atividade administrativa das Unidades Escolares Estaduais. Os candidatos podem se inscrever até a próxima segunda-feira (16), pelo site da Consultec. A taxa é de R$ 32,44 para professor e de R$ 17,44 para assistente de atividade administrativa.
Leia mais...

MPF pede que candidatos do Enem tenham acesso à redação corrigida

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) apresentou requerimento à Justiça Federal pedindo que todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenham o direito de vista à prova de redação e possam pedir revisão da nota obtida. Mais de 70 participantes já conseguiram por meio de ação judicial ter acesso à correção da prova e 28 passaram por processo de revisão, mas apenas um estudante teve a pontuação alterada.
Leia mais...

Estudo aponta que MS tem o melhor índice de frequência escolar no Ensino Fundamental

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

O estudo "Presença do Estado no Brasil: Federação, suas Unidades e Municipalidades", divulgado ontem (10) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que o Mato Grosso do Sul é o estado da federação com maior índice de frequência escolar no nível fundamental entre os estudantes da rede pública de ensino, com taxa de 94,4%, seguido pelos estados de Ceará e São Paulo, com 93,5% e 93,4%, respectivamente.
Leia mais...

Prefeitura de Nova Olímpia abre Teste Seletivo para contratação de 17 professores

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia está com as inscrições abertas para Teste Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários. As inscrições estão abertas de 11 a 17 de janeiro. Interessados devem procurar  a sede da  Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Mato Grosso 795, no Bairro Centro, das 07h00 às 11h00.
Leia mais...

Inscrições para o Sisu terminam amanhã; RJ tem mais candidatos

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) até as 23h59 de quinta-feira (12). Segundo o Ministério da Educação, até o meio-dia desta quarta, o sistema já tinha recebido 2.826.723 inscrições de 1.462.084 candidatos --cada estudante pode fazer pelo menos duas opções de curso.
Leia mais...