Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por SERGIO POMPEU

Unip é acusada selecionar só os melhores para o Enade

Após receber uma denúncia, o Ministério da Educação enviou ofício anteontem à Universidade Paulista (Unip) cobrando, no prazo de dez dias, explicações sobre indícios de irregularidades nas notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), carro-chefe de uma agressiva campanha de marketing veiculada pela instituição.
Leia mais...

UFMT quer ampliar cursos de mestrado em Sinop e Rondonópolis

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O número de mestres e doutores atuando nas instituições de ensino superior aumenta a cada ano em Mato Grosso. Isso é possível com a ampliação na oferta de cursos. Nos últimos 3 anos, o crescimento dos programas realizados pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) foi de 79%. Uma das novidades foi a oferta de vagas nos campi do interior. A pró-reitora de Pós-graduação, Leny Caselli, destacou que a meta da instituição é ampliar este número. "Desenvolvendo as pesquisas em suas regiões, os docentes podem, depois, continuar atuando na área e contribuindo com suas cidades".
Leia mais...

No exterior, ensino a distância vive período excitante e nebuloso

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Sergio Pompeu

No exterior, a educação a distância vive um período ao mesmo tempo excitante e nebuloso. Todas as grandes grifes internacionais do ensino superior, como Harvard, MIT, Yale, Columbia, Stanford, Oxford e Cambridge, trabalham com EaD. Mas nem sempre o conteúdo tem o formato de cursos que oferecem diploma (há muitas palestras e cursos livres) e rankings como o da revista americana US News and World Report costumam destacar instituições dedicadas apenas ao online, como a Walden University.
Leia mais...

em cursinho: Enfermeiro que cursou UNED é aprovado em dois concursos em seis meses de formado

Publicado em Sábado - 25 de Fevereiro de 2012

A qualidade da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicas de Diamantino (UNED) é testificada pelo reconhecimento do MEC e pelo bom desempenho dos seus egressos.
Leia mais...

Termina hoje prazo de inscrição em lista de espera do ProUni

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012

Termina hoje, às 23h59, o prazo para estudantes interessados em se inscrever na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem participar da última rodada de seleção os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas. A lista será utilizada pelas instituições de ensino para distribuir as bolsas que porventura tenham sobrado.
Leia mais...

Sinop: escola que apresentou fissuras será reaberta na segunda-feira

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

As aulas na escola municipal Basiliano do Carmo de Jesus, no bairro Jardim Lisboa, deverão ser retomadas na segunda-feira (27). Suspensas desde sexta-feira (17), devido a existência de fissuras nas paredes, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, afirmou, ao Só Notícias, que uma empresa foi contratada em caráter emergencial para obras de recuperação. "Os trabalhos começam hoje à tarde, prosseguem amanhã e no final de semana. Se na segunda-feira ainda precisar fazer reparos, o local [alvo do trabalho] será isolado e alunos trocados de lugar".
Leia mais...

Secretaria capacita professores de MT em curso de libras

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) amplia os investimentos pedagógicos para educação especial ofertando, a partir de março, vagas em curso de libras para 30 profissionais do interior do Estado. O objetivo é a obtenção da certificação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do ‘Intensivão de Libras". Essa é mais uma das medidas adotadas com a meta de inclusão de toda pessoa com deficiência em ambiente escolar até o ano de 2016, conforme normativa do Conselho Estadual de Educação, que traça diretrizes e as políticas a serem adotadas para o processo de inclusão.
Leia mais...

UFMT oferece vagas para professor substituto e temporário em Cuiabá

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve contratar professores substitutos e temporários para o campus de Cuiabá. São oferecidas sete vagas para as áreas de Histologia dos Animais Domésticos, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Estatística e Prática Judídica. As inscrições deverão ser realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro para as primeiras cinco áreas e, de 29 de fevereiro a 2 de março para a área de Prática Jurídica.
Leia mais...

Diretor diz que aluno ideal do curso deve gostar de conversar, ouvir e explicar Itinerante Odontologia

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

De acordo com o diretor do curso de odontologia da Universidade Paulista (Unip), Carlos Allegrette, o objetivo do curso é formar profissionais generalistas, com uma visão humana e reflexiva, para que possam atuar tanto na área de saúde básica quanto na pesquisa.
Leia mais...

Antes de investigação, Foxconn eleva salários

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

Leia mais...