Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

Faculdade AIEC oferece curso de Gestão de Negócios a distância

Um profissional multifacetado. Esta é a atual exigência do mercado globalizado. Na atualidade, quem possui conhecimentos em diversas áreas de negócios, tem mais chances de destacar-se no mundo empresarial. Para quem busca ampliar seu potencial, seja para abertura ou desenvolvimento de um negócio, mas por conta do horário de trabalho ou da localização não tem disponibilidade de locomover-se até um local físico para estudar, a Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), oferece um novo curso: o de Gestão de Negócios a distância.
Leia mais...

Profissionais da rede municipal paralisam atividades nesta quarta-feira

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Jangada (82 km de Cuiabá) e os profissionais da rede municipal de ensino vão paralisar as atividades na quarta-feira (21). A manifestação cobra o estabelecimento das negociações entre a categoria e o Executivo Municipal.
Leia mais...

MEC anuncia avaliação nacional da alfabetização

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta tarde a criação de uma prova nacional para medir o grau de alfabetização de crianças de 7 e de 8 anos. O exame, que será aplicado para todos os estudantes a partir do ano que vem, será uma ampliação da Provinha Brasil, que avalia o estágio de alfabetização e de conhecimentos básicos de matemática de estudantes do 2º ano do ensino fundamental.
Leia mais...
Candidatos fazem prova: para o cargo de controlador municipal, concorrência será de 281 por vaga
Candidatos fazem prova: para o cargo de controlador municipal, concorrência será de 281 por vaga

Mais de 30 mil pessoas vão às provas

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por ALECY ALVES

Neste domingo, 30.860 candidatos farão provas em Cuiabá concorrendo às 743 vagas oferecidas pela Prefeitura de Cuiabá em diversas áreas da administração pública municipal.
Leia mais...

Secretário de Educação apresenta plano de ação para 2012 em Denise

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

O Secretário Municipal de Educação da prefeitura de Denise, Edvaldo Carnaúba de Amorim, se reuniu com os profissionais da área para apresentar o que ele convencionou chamar de Plano de Ação e Metas Educacionais para o ano de 2012.
Leia mais...

Denise implanta piso nacional e professores terão 17% de reajuste salarial

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, e ainda um reajuste salarial da ordem de 17% a partir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação recebam salários acima do piso nacional.
Leia mais...

Denise recebe recursos para ampliar abastecimento de água

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Uma solenidade realizada na última quarta-feira (14.03), no auditório Governador Ponce de Arruda, anexo ao Salão Nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para a assinatura de um convênio com o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), propiciará a execução de obras de saneamento básico no município de Denise. O convênio foi assinado pelo governador Silval Barbosa, pelo diretor de Engenharia Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e pelo prefeito José Roberto Torres.
Leia mais...

Presidente do Sintep-MT denuncia a realidade salarial dos profissionais da Educação no Estado

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público em Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira, denunciou os problemas enfrentados pela categoria em entrevista coletiva na manhã de hoje (14), realizada na sede do sindicato, em Cuiabá. Nesta quarta-feira teve início a Greve Nacional da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), que vai até sexta-feira (16). A mobilização deste primeiro dia acontece dentro das escolas da rede pública.
Leia mais...

Frota renovada: Diamantino amplia frota escolar e adquire novo microônibus com recursos do município

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012

A frota do transporte escolar de Diamantino amplia cada vez mais, acaba de chegar o novo microônibus adquirido com recursos próprios do município.
Leia mais...

Inaugurada nova creche em Santo Afonso

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012

Centenas de pessoas entre professores, pais, alunos e políticos participaram na manhã deste sábado (10.03) da inauguração do Centro de Educação Infantil “Irmã Luiza Cassiolato”, que atenderá cerca de 60 crianças do município. A obra foi construída com recursos federais e uma contrapartida da ordem de R$ 158 mil reais dos cofres municipais.
Leia mais...