Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012

Docentes da UFMT decidem próxima segunda se deflagram greve dia 17

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vão votar na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, às 14h, em assembleia geral, sim ou não pela greve já indicada para o dia 17 de maio.
Leia mais...

UNED: Extensa programação marca celebração da 6ª Semana de Enfermagem

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

A coordenação do curso de Enfermagem prepara extensa programação para os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) em homenagem ao Dia do Enfermeiro e a 6ª Semana de Enfermagem da instituição de ensino.
Leia mais...

Inscrições para seleção de professores substitutos encerram-se no sábado, dia 12

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

Termina neste sábado, dia 12 de maio de 2012, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Simplificado para provimento temporário de quatro vagas para Professor Substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.
Leia mais...

Implantado este ano, curso de Medicina já é o mais disputado na Unemat

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta terça-feira (08.05) a concorrência final do vestibular 2012/2 cujo as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 deste mês. O curso de Medicina é o mais concorrido, tendo 310,50 candidatos por vaga de ampla concorrência e 105,63 candidatos cotistas por vaga oferecida. No total 16.805 candidatos vão fazer as provas em 20 cidades de Mato Grosso.
Leia mais...

Inscrições para cursos da modalidade Proeja podem ser feitas até dia 27 de maio

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

Estão abertas inscrições para o processo ia seletivo de Cursos da Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva até às 22h do dia 27 de maio de 2012.
Leia mais...

Abertas inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

As inscrições para o processo seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) estão abertas até às 22h do dia 27 de maio de 2012.
Leia mais...
Melhor desempenho foram dos bacharéis da Federal de Juiz de Fora (MG).
Melhor desempenho foram dos bacharéis da Federal de Juiz de Fora (MG).

Lista de faculdades que mais aprovaram na OAB tem só 1 particular; confira íntegra

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

O último Exame de Ordem Unificado teve 19 universidades públicas entre as 20 instituições que mais aprovaram candidatos. Foram aprovados 25.912 candidatos entre 101.936 inscritos em todo o país no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o que dá um índice de aprovação de 25,4%.
Leia mais...

Um em cada 4 professores da educação básica não tem diploma de ensino superior

Publicado em Domingo - 29 de Abril de 2012

Aproximidamente 25% dos professores que trabalham nas escolas de educação básica do país não têm diploma de ensino superior. Eles cursaram apenas até o ensino médio ou o antigo curso normal. Os dados são do Censo Escolar de 2011, divulgado este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Leia mais...

Documentário conta a vida de quatro universitários para inspirar estudantes

Publicado em Domingo - 29 de Abril de 2012 | por Juliana Deodoro

Aos 16 anos, Wilian Cortopassi escreveu uma carta aos pais explicando porque iria sair de casa, em Contagem (MG), e se mudar para São José dos Campos, no interior paulista. “Estou disposto a dar a minha vida à ciência (...) e acho que chegou a hora de dizer o que eu penso e pelo que eu luto”, dizia o texto de 2006, deixado no criado-mudo ao lado da cama onde os pais dormiam. Wilian fez cursinho no Poliedro e, seis anos depois, está prestes a se formar em Química pela PUC-Rio. Também estudou durante dois anos no Instituto Militar de Engenharia (IME).
Leia mais...