Publicidade

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

Enem 2012 terá custo maior ao governo, afirma Mercadante

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante afirmou, nesta sexta-feira (25), que as mudanças feitas pelo MEC na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para garantir melhores mecanismos contra fraude e um sistema mais justo de correção, vai acarretar em um custo maior para o governo, principalmente por causa da contratação de mais funcionários para trabalhar na aplicação e correção das provas.
Leia mais...

Ministério anuncia mudanças na correção do Enem

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2012

Uma equipe de 400 mil pessoas aplicará em 140 mil salas de aula de todo o Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira mudanças na avaliação, em especial na redação. Agora, se houver uma diferença maior que 200 pontos na correção dos dois avaliadores, um terceiro será chamado. Se a discrepância continuar, o texto será encaminhado a uma comissão avaliadora.
Leia mais...

Exame da OAB em MT será realizado neste domingo

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2012

Neste domingo (27 ) será realizada a primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado, das 14h às 19h, horário oficial de Brasília. Em Mato Grosso, 3032 candidatos se inscreveram, sendo 187 em Barra do Garças; 97 em Cáceres; 1800 em Cuiabá; 45 em Diamantino; 398 em Rondonópolis; 365 em Sinop e 140 em Tangará da Serra.
Leia mais...

Vestibular da Unemat começa domingo em 20 cidades

Publicado em Quinta - 24 de Maio de 2012

As provas do vestibular da Unemat serão aplicadas em 20 cidades pólos neste domingo e na segunda-feira, entre 8h e 12h. Nos dois dias, o candidato deve comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do início, com documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada inteiramente em material transparente.
Leia mais...

UFMT fará balanço sobre primeira semana de greve

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012 | por Welington Sabino

Em greve desde a última quinta-feira (17) para pressionar o cumprimento de acordo firmado no ano passado que previa o aumento salarial de 4%, além da incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas) e reestruturação da carreira, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai divulgar, nesta quarta-feira (23), o primeiro balanço da paralisação que atinge cerca de 20 mil alunos.
Leia mais...

Após uma semana de greve, docentes da UFMT aguardam diálogo

Publicado em Quarta - 23 de Maio de 2012 | por Joanice de Deus

Com as atividades paralisadas há uma semana, os 1.600 docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), até o momento, não receberam nenhuma proposta por parte do governo federal que possa colocar fim ao movimento grevista.
Leia mais...

Inscrições para PROEJA podem ser feitas até 27 de maio; para cursos Técnicos Subseqüentes, até 3 de junho

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para cursos de Ensino Médio Integrado modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursos Técnicos Subsequentes.
Leia mais...

Greve das universidades federais já atinge 41 instituições em todo País

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Os docentes das universidades federais Fluminense (UFF) e de Alfenas (Unifal) aderiram hoje à greve nacional dos professores. Com isso, já são 41 entidades integradas ao movimento, e 45 seções sindicais. A previsão do comando grevista é que até o fim de semana o número de instituições chegue a 50, já que muitas têm assembleias marcadas para os próximos dias.
Leia mais...

Professor tem pior salário entre os profissionais com nível superior

Publicado em Segunda - 21 de Maio de 2012 | por Antônio Gois/Demétrio Weber

O salário dos professores da educação básica no Brasil registrou, na década passada, ganhos acima da média dos demais profissionais com nível superior, fazendo encurtar a distância entre esses dois grupos. Esse avanço, no entanto, foi insuficiente para mudar um quadro de trágicas consequências para a qualidade do ensino: o magistério segue sendo a carreira de pior remuneração no país.
Leia mais...

Trânsito consciente é tema de palestra dirigida a alunos da rede municipal e estadual de Denise

Publicado em Segunda - 21 de Maio de 2012

A secretaria municipal de educação promoveu um ciclo de palestras na Escola Municipal Profª Neide de Oliveira Brito e nas Escolas Estaduais do município, em que participaram todos os alunos do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano), abordando o tema “TRÂNSITO CONSCIENTE PRA a VIDA SEGUIR EM FRENTE” proferida pelo Gerente de Educação para o Trânsito em Tangará da Serra Leomir Bicaco e Thiago Nusa.
Leia mais...