Publicado em Sábado - 14 de Abril de 2012 | por Karoline Kuhn

Inscrições para vestibular da Unemat terminam amanhã

Os interessados em prestar o vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso têm até amanhã (15) para se inscreverem no processo, através do site da instituição. A taxa é de R$ 90 e pelo menos 2,5 mil pessoas foram beneficiadas com a isenção (houve 7,9 mil pedidos). As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, em pelo menos 18 cidades.
Leia mais...
ILUSTRAÇÃO

MEC fixa renda máxima para que aluno possa participar do Fies

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

O Ministério da Educação alterou as regras do funcionamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que oferece o financiamento parcial ou integral da mensalidade em instituições particulares de ensino superior com taxa de juros de 3,4% ao ano. Segundo uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (12), a partir de agora, estudantes com renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos não poderão pleitear o financiamento integral da mensalidade. Antes não havia uma renda máxima estipulada pelo MEC para que o candidato pleiteasse o benefício.
Leia mais...

Profissionais da educação de Várzea Grande podem entrar em greve

Publicado em Terça - 10 de Abril de 2012

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Várzea Grande decidiram em assembleia geral, realizada ontem, paralisar as atividades nos dias 26 e 27 de abril, durante a Semana Nacional em Defesa da Escola Pública, celebrada entre 21 e 27 de abril. Os profissionais vão protestar contra Projeto de Lei Complementar (PLC) aprovado a "toque de caixa" na quarta-feira (4), véspera de feriado, e que traz prejuízos à categoria.
Leia mais...

Sintep critica prefeitos de MT por "duro ataque" a plano de cargos e salários

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) marcou para a próxima semana, dias 14 e 15, em Cuiabá, a análise dos planos de cargos, carreiras e salários enviados, recentemente, por prefeituras mato-grossenses para as câmaras votarem. O sindicato classifica que alguns significam "duro ataque de prefeituras ao plano de carreira dos profissionais da educação".
Leia mais...

Reajuste salarial adequa salário dos professores de Denise ao novo piso nacional

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, o que provocou um acrescimento salarial da ordem de 17% a partir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação tenham um ganho no vencimento de seus salarios.
Leia mais...

Professores culpam pais por notas baixas de alunos

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Levantamento feito pelo Movimento Todos Pela Educação, com base nas respostas dadas por professores da rede pública na Prova Brasil, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), aponta que 88% dos profissionais que atuam no ensino fundamental acreditam que os alunos têm maior dificuldade em aprender porque os pais não os acompanham nos estudos.
Leia mais...

MEC divulga lista de livros que serão distribuídos às escolas em 2013

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira a lista das 125 obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2013. Os livros vão compor o Guia do Livro Didático, que será apresentado às escolas para que elas escolham quais títulos irão receber no próximo ano letivo. Este guia contém resenhas das coleções para ajudar na escolha.
Leia mais...

Iniciada obras em prédio que abrigará a Secretaria de Educação de Denise

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012

A administração municipal acaba de dar inicio as obras de construção do prédio onde vai funcionar a sede da Secretaria Municipal de Educação, objetivando proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e de atendimento a população.
Leia mais...

Fuvest abre inscrição para disputa por 338 vagas em aberto na USP

Publicado em Sábado - 24 de Março de 2012

A Fuvest abriu à 0h deste sábado (24) a segunda etapa do processo de reescolha de vagas, já que 338 das mais de 10 mil vagas para a Universidade de São Paulo (USP) ainda não foram preenchidas. Poderão participar 5.407 candidatos que já haviam sido habilitados para a primeira etapa de reescolha, realizada no início de março e destinada a vestibulandos que não foram convocados nas três primeiras chamadas.
Leia mais...

Universidade São Marcos recua e nega fechamento após nota do MEC

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2012

A Universidade São Marcos negou irá fechar as portas depois que o MEC decidiu descredenciá-la --o que significa o não oferecimento de novas vagas e fechamento após formatura dos alunos atuais.
Leia mais...