Publicidade

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por Juliana Michaela

IFMT lança edital para o processo seletivo de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso lançou edital nº 73/2011, para o processo seletivo de oito vagas no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos em nível de Mestrado, para o ano de 2012, nas seguintes linhas de pesquisa: Qualidade dos Alimentos, e Desenvolvimento de Produtos e Processos.
Leia mais...

Mais de 60% dos alunos do ensino superior estudam à noite

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011

Seis em cada dez alunos do ensino superior no Brasil estudam à noite. As matrículas nos cursos noturnos cresceram de 56,1% para 63,5% entre 2001 e 2010. É o que apontam os dados do Censo da Educação Superior, divulgado hoje (7) pelo Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

MEC aumenta para 14 as questões anuladas do Enem para alunos do CE

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem afirmou nesta segunda-feira (7) que, após análise comparativa entre as provas do exame e das apostilas distribuídas aos alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), decidiu suspender duas novas questões do exame (números 25 e 29 do caderno amarelo) e cancelar a anulação de outra (número 32, que foi revalidada). Assim, no total são 14 as questões anuladas apenas para os 639 estudantes.
Leia mais...

Professores: prova da Unesp foi bem elaborada e abrangente

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Professores do Sistema COC de Ensino avaliaram neste domingo que as questões do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram bem elaboradas, abrangentes, de nível mediano e não destoaram do que é tradicional ocorrer no processo seletivo da instituição.
Leia mais...

Pesca está proibida em rios de MT

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

Um conjunto de ações será desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) durante o período de defeso da piracema 2011-2012. As ações, voltadas para as áreas de educação ambiental, pesquisa, fiscalização e monitoramento, visando a conservação e preservação das espécies de peixes da região do Estado, foram lançadas na sexta-feira (04) em Barão de Melgaço (113 Km ao sul de Cuiabá), pelo secretário do Meio Ambiente Vicente Falcão de Arruda Filho.
Leia mais...

Alunos de colégio de Fortaleza queriam fazer novo Enem

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011 | por Carmen Pompeu

Alunos do Colégio Christus queixaram-se da decisão judicial que cancelou 13 das 180 questões que eles responderam no Enem. Desde o dia 26 de outubro eles se preparavam para fazer uma nova prova. Foi nesse dia que veio à tona a existência de uma apostila do colégio que antecipou questões do exame e o MEC resolveu anular as provas da escola cearense.
Leia mais...
Enem: para alguns estudantes, o ideal seria anular o processo seletivo, já que desconfiam de que mais questões possam te
Enem: para alguns estudantes, o ideal seria anular o processo seletivo, já que desconfiam de que mais questões possam te

Estudantes ainda estão apreensivos

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

A instabilidade que vem tomando conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não atinge somente os alunos do Ceará, em especial do Colégio Christus, mas também os estudantes de Mato Grosso. Após um embate judicial que ora anulava as 13 questões que vazaram para todos os alunos, ora apenas para os estudantes do Ceará, o clima é de tensão.
Leia mais...

Alunos querem repetir resultados em Olimpíada de Matemática

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

Maria Clara Mendes Silva estuda no segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, em Pirajuba (MG), e participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) desde a sua primeira edição. Maria Clara acumula uma menção honrosa e cinco medalhas de ouro na olimpíada, além de medalhas de bronze e prata na Olimpíada Internacional de Matemática, na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático e na Olimpíada Iberoamericana de Matemática, respectivamente. Ela está confiante que irá repetir o ouro na prova deste sábado, que ocorrerá em sua escola.
Leia mais...

ENADE - Provas serão aplicadas neste domingo

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por Francielle Mezadri

Acontece neste domingo (06), mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.
Leia mais...

MEC apresenta nesta quinta recurso contra anulação de questões do Enem

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

O ministro da Educação, Fernando Haddad, viaja nesta quinta-feira (3) para o Recife onde terá no final da tarde uma audiência com o desembargador Luiz Alberto Gurgel do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5).
Leia mais...