Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Amanda Cieglinski

MEC pode ampliar número de provas do Enem a serem reaplicadas em Fortaleza

O número de provas anuladas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 pode aumentar caso a Polícia Federal conclua que mais estudantes tiveram acesso à apostila do Colégio Christus, de Fortaleza. O Christus é o colégio que antecipou, a alunos matriculados neste ano, 14 questões do exame, que vieram de pré-teste de validação de questões aplicado em outubro do ano passado.

Leia mais...

UFMT: metade das vagas irá para estudantes advindos de escolas públicas
UFMT: metade das vagas irá para estudantes advindos de escolas públicas

UFMT reserva vagas

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

A UFMT aprovou o sistema de reserva de 50% de suas vagas para estudantes de escolas públicas. Dessa porcentagem, 40% serão destinadas a estudantes negros e os outros 60% não terão diferenciação de raça. A deliberação, que vale por dez anos, ocorreu ontem, após cerca de cinco horas de discussão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Leia mais...

Prefeito anuncia reajuste salarial de 10% aos Servidores Públicos de Vera

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Cerca de 1(mil) pessoas participaram do almoço comemorativo ao Dia do Funcionário Público, realizado pela Prefeitura de Vera. Durante seu discurso, Moacir Giacomelli (PR), prefeito declara que existem motivos para comemorações, “elaboramos um estudo financeiro para atender uma reivindicação histórica dos servidores municipais, que estão sem reajuste salarial há 8 anos. O servidor, que cumpre suas obrigações e esperava este aumento, não pode ser penalizado, por isso já autorizei o reajuste para início de 2012. O percentual vai beneficiar o concursado e quem ocupa cargo de confiança”, discursou ele, sob aplausos dos funcionários.
Leia mais...

Educação de Nortelândia promove Familia na Escola

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia em parceria com as escolas municipal e estadual realizam durante todo o mês de novembro o Projeto Família e Escola – Integração Perfeita, com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo de formação integral do aluno, principalmente, na questão do ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, resgatando o fortalecimento da auto-estima e dos valores tanto no ambiente escolar quanto familiar.
Leia mais...

Sintep/MT apoia aprovação do sistema de cotas na UFMT

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apoia a decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que aprovou, ontem (31/10), a reserva de 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e 20% para negros. A vice-presidente da entidade, Jocilene Barboza, e o secretário de Organização Sindical, Luiz Benedito Prina, participaram da mobilização encampada pelos alunos junto à reitoria pela aprovação da proposta, na tarde de ontem.
Leia mais...

AGU vai recorrer da anulação de 13 questões do Enem

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Diogo Alcântara

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão judicial que anulou 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos últimos dias 22 e 23 de outubro. A anulação das questões partiu do juiz da 1ª Vara Federal do Ceará, estado onde foram intendificadas apostilas com mesmas questões encontradas no teste.

Leia mais...

Comodoro recebe mais um ônibus para o transporte escolar

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

A entrega oficial ainda não foi marcada, mas o ônibus chegou ao pátio da Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira, 27. O veículo foi recebido pelos funcionários do Departamento de Frotas e pela secretária Municipal de Administração, Edilúcia de Freitas.
Leia mais...

Prefeitura de Presidente Olegário (MG) abre concurso para 167 vagas

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

A Prefeitura de Presidente Olegário (MG) abriu concurso para 167 vagas em dois concursos públicos para cargos de todos os níveis de escolaridade – 10% das vagas são para deficientes. Os salários vão de R$ 545 a R$ 8.935,11.
Leia mais...
Aluno afirma que apostilas com questões semelhantes foram entregues pelo colégio
Aluno afirma que apostilas com questões semelhantes foram entregues pelo colégio

Inep defende a anulação do Enem só em escola do CE

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por André Teixeira e Gabriela Alve

Membros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) defenderam, nesta segunda-feira (31), a anulação do Enem apenas para 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que antecipou 14 questões usadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a Justiça Federal no Ceará.
Leia mais...

OAB: candidatos do exame apoiam STF, mas pedem prova mais justa

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2011

Cerca de 108 mil bacharéis em direito fazem neste domingo o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, desta vez, com a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes da prova, muitos candidatos ainda comentaram a decisão, como Samara Bueno, 23 anos, que achou válido o resultado. Primeira vez que faz a prova, Samara acredita que "muita faculdade prostituiu o curso de Direito e que tem que haver o exame para qualificar e selecionar os advogados - isso contribui para melhorar a imagem da profissão dos advogados".
Leia mais...