Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

Aberto IV Encontro Estadual de Funcionários da Educação

Cerca de 170 funcionários da Educação representam diversos municípios de Mato Grosso no IV Encontro Estadual de Funcionários da Educação, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O evento foi aberto hoje (29) de manhã, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e prossegue até amanhã (30).
Leia mais...

UFMT vai sediar Feira de Intercâmbio Internacional

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

A I Feira de Intercâmbio Internacional: Educação, Cultura e Turismo e II Reunião do Consórcio EBW2 – Programa Erasmus Mundus será realizada entre os dias 12 e 14 de maio, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Cuiabá.
Leia mais...

Mais de 2 mil farão vestibular da Unemat em Sinop

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

Aproximadamente 2,1 mil inscrições foram feitas para o vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso no campus de Sinop. O número é maior do que o anterior (em meados de 2010), quando foram pouco mais de 1,4 mil inscrições. A concorrência entre os cursos ainda deve ser divulgada.
Leia mais...

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo exige organização

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Se cursar uma faculdade exige tempo e dedicação, quando dois cursos de graduação fazem parte da rotina a organização é a palavra-chave para conseguir conciliar as tarefas. A psicóloga Marina Vasconcellos alerta que a faculdade demanda além das aulas, um tempo em casa para colocar as leituras em dia e realizar trabalhos. "Nem sempre fazer dois cursos significa fazer os dois bem feitos. É importante pensar em uma formação qualificada", afirma.
Leia mais...

Crianças visitam obras e conhecem projetos desenvolvidos em Nortelândia

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia está desenvolvendo um projeto com o objetivo de que as crianças, jovens e adolescentes da rede pública municipal de ensino conheçam todos os programas de geração de emprego e renda em andamento no município, bem como as obras em construção no perímetro urbano da cidade e as agroindústrias e produtos produzidos na Zona Rural.
Leia mais...

UFMT contrata professor para área de Extensão Rural

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece uma vaga para professor substituto da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famev), campus de Cuiabá, nas áreas de Extensão Rural e Administração Rural. Os candidatos devem ter graduação em Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária; e disponibilidade para trabalhar em regime de 40 horas semanais, nos períodos matutino e vespertino.
Leia mais...

IFMT de Confresa completa um ano de atividades

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Leandro Nascimento

O Instituto Federal do Estado de Mato Grosso (IFMT) campus Confresa completa amanhã (28.04) um ano de atividades, o mesmo iniciou nesta data do ano passado com uma quantidade superior a 400 alunos. Hoje já são mais de 600.
Leia mais...
Paralisação dos professores compromete unidades nos 141 municípios mato-grossenses
Paralisação dos professores compromete unidades nos 141 municípios mato-grossenses

Professores da rede estadual cruzam os braços hoje

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

Professores e funcionários da rede estadual de ensino prometem uma paralisação geral nesta quarta-feira (27). Ao todo, são 200 mil profissionais distribuídos em 715 escolas que terão suas atividades interrompidas diante da reivindicação que o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) fará para obter melhorias junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Leia mais...

Começa hoje pedido para isenção no vestibular da Unicamp

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre nesta terça-feira (26) as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012.
Leia mais...

Processo seletivo oferece 280 vagas para cursos técnicos gratuitos em Barra do Garças

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de sete cursos técnicos em Barra do Garças (516 quilômetros de Cuiabá). No total, são oferecidas 280 vagas para cursos com duração média de um ano e seis meses a dois anos.
Leia mais...