Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Sesi oferece metodologia inovadora para educação de jovens e adultos em MT

Uma iniciativa pioneira em Mato Grosso está oferecendo mais uma opção para trabalhadores da indústria e seus dependentes retomarem os estudos. Trata-se do SESIeduca, uma plataforma web de ensino a distância desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) que é considerada o maior empreendimento pedagógico em Educação de Jovens e Adultos (EJA) na web já desenvolvido no Brasil. Mato Grosso foi o primeiro estado a implantar o sistema e oferece, gratuitamente, o Ensino Médio na modalidade EJA a distância (EJA EaD). A partir do segundo semestre, a plataforma terá também o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série).
Leia mais...

Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta quinta-feira (12) que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23. A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.
Leia mais...

Bovespa abre perto da estabilidade após véspera de queda

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu os primeiros negócios desta quinta-feira perto da estabilidade. O Ibovespa, principal índice das ações brasileiras, tinha 0,01% negativo aos 63.771 pontos.

Leia mais...

Inscrições para pós-graduação a distância do Grupo Uninter são prorrogadas no Mato Grosso

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O Grupo Educacional Uninter prorrogou as inscrições para os cursos de pós-graduação na modalidade a distância. São mais de 30 opções de cursos nas áreas do Direito, Saúde, Empresarial e Educacional
Leia mais...

Educação de Nortelândia avança em dois anos de governo

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A atual administração do município de Nortelândia vem fazendo investimentos em todos os setores da gestão pública, desde a geração de emprego e renda, passando pela infraestrutura da cidade, e principalmente nas atividades fins da administração pública como saúde e educação, que são áreas que avançaram muito nestes pouco mais de dois anos.
Leia mais...

Lucas: confirmadas para domingo provas de concurso da prefeitura para 1,7 mil

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Aproximadamente 1.700 candidatos fazem neste domingo (15) povas concurso da prefeitura de Lucas do Rio Verde, nas escolas municipais, Caminho para o futuro, Eça de Queirós, Érico Veríssimo, Olavo Bilac e Vinícius de Moraes. A aplicação terá início às 9h, porém, os portões serão abertos a partir das 8h. Eles responderão questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado na segunda-feira (16).Eles concorrem a 122 vagas em diversos cargos.
Leia mais...

Mais de 80 municípios de MT aderem à paralisação nacional da Educação

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A paralisação nacional da Educação, promovida ontem (11) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contou com a participação de pelo menos 81 municípios de Mato Grosso. Segundo as informações repassadas pelas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), as escolas destas cidades cruzaram os braços pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2011.
Leia mais...

Professora do Campus Barra do Garças ganha prêmio nacional de Direitos Humanos

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A professora de História, do Campus Barra do Garças do Instituto Federal de Mato Grosso, Rosana Núbia Sorbille, foi vencedora do IV Concurso de Monografias da Associação Nacional de Direitos Humanos Pesquisa e Pós-Graduação (Andhep) 2010, na categoria Pós Graduação - Direito a Memória e Verdade com a dissertação " No olvidamos, no perdonamos, no nos reconciliamos". O comunicado oficial da premiação ocorreu no dia 07 de abril de 2011.
Leia mais...

Trabalhadores da educação vão discutir indicativo de greve

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Os trabalhadores da educação de Várzea Grande realizam assembleia geral nesta quarta (11), Dia Nacional de Paralisação, às 14 horas, no Ginásio Esporte da Escola Estadual Adalgisa de Barros. Em pauta, campanha salarial 2011, indicativo de greve, dentre outros assuntos de interesse da categoria. 
Leia mais...

Arenápolis recebe ônibus escolar e aumenta frota para atender estudantes da Zona Rural

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O município de Arenápolis passa a ter três ônibus escolares novos, incrementando a frota que atende os alunos da Zona Rural, garantido melhor qualidade e segurança aos estudantes que necessitam do serviço, que antes eram feitos por ônibus de empresas particulares.
Leia mais...