Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Senai-MT qualifica comunidades quilombolas de Poconé

A comunidade quilombola Campina de Pedra, localizada no município de Poconé (a 115 quilômetros de Cuiabá), possui 200 habitantes e apenas dois computadores. O número de equipamentos parece pequeno para a quantidade de pessoas. No entanto, os computadores mal são usados por falta conhecimento em informática entre as pessoas do local. É o que explica Teófilo Mendes da Silva, 50 anos, representante da comunidade, que tem esperança de ver esta situação mudar. Ele é um dos 70 estudantes que concluíram recentemente o curso de Operador de Microcomputador, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) para promover a inclusão digital das famílias na região.
Leia mais...

Sinop: mais de 20 mil alunos ficam sem aulas hoje

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Mais de 20 mil alunos das redes municipal e estadual ficam sem aulas hoje, em Sinop. Os profissionais da Educação aderiram à mobilização nacional pela aplicação do piso salarial e Plano Nacional de Educação (PNE). Eles fazem ato público, logo mais, às 8h, na praça Plínio Callegaro, com passeata pelas avenidas das Itaúbas e Embaúbas.
Leia mais...

Sintep/MT participa de ato público pela Educação em Brasília

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Cerca de 1.400 trabalhadores da educação de todo o país, entre eles representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), estão reunidos hoje (11) em Brasília (DF) para pressionar os parlamentares pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). Nesta manhã, os manifestantes estão no anexo que abriga a maioria dos gabinetes dos senadores. Já no período da tarde, eles participam de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado.
Leia mais...

Professores das redes federal, estadual e municipal juntam-se para protesto em frente à Prefeitura Cuiabá

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por Lucas Bólico

As três esferas da educação, municipal estadual e federal, se juntaram na tarde desta quarta-feira (11) para uma manifestação na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Os professores pleiteiam aumento no repasse do Produto Interno Bruto (PIB) à educação, posse de concursados no estado e cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação.
Leia mais...

Educadores paralisam atividades em Nortelândia

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Os profissionais da educação do município de Nortelândia participaram nesta quarta-feira (11) do Dia da Paralisação Nacional, movimento desencadeado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP), com o objetivo de chamar a atenção para a valorização profissional da classe, mais investimentos na educação, aprovação do Plano Nacional da Educação, com financiamentos para alcançar as metas propostas, o aumento do PIB de 10% para a Educação, a qualidade na aprendizagem e nas condições de trabalho.
Leia mais...

Anglo oferece treinamento gratuito para o Enem 2011

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O MEC deve definir nos próximos dias a data do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 – Enem, que em 2010 registrou quase 5 milhões de inscritos. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância por também servir como seleção (ou parte da seleção) para diversas universidades públicas e privadas do país.
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Colíder resistem às manobras do prefeito

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Apesar das manobras do Poder Executivo para não implantar o piso salarial, os trabalhadores da educação de Colíder, a 648 km de Cuiabá, continuam em greve. A paralisação foi deflagrada no dia 06 de maio e, desde então, a categoria sofre pressão do prefeito Celso Paulo Banazeski. Ele alegou, na sessão de ontem (09), na Câmara Municipal, que se o reajuste proposto não fosse aprovado naquele momento, não poderia mais ser feito este ano.
Leia mais...

Locais das provas do vestibular da Unemat

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Os locais de realização das provas do vestibular da Unemat e do Curso de Formação de Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros (CFO) já estão disponível para consulta pelo site www.unemat.br/vestibular. Os candidatos só podem conferir o local de maneira individual, que será efetuada pelo número do CPF do estudante.
Leia mais...

Governo nomeia 265 novos professores

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Mais 265 novos professores de Educação Básica foram nomeados para assumir seus cargos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 6 de maio, que circula nesta segunda-feira na internet pelo endereço www.iomat.mt.gov.br. A portaria 
Leia mais...

As inscrições do Enade começam em julho

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

 O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2011 será aplicado no dia 6 de novembro de 2011, a partir das 13h (horário de Brasília). A informação está no Diário Oficial da União do dia 18 de abril.
Leia mais...